Agora1

Ranking aponta UEPG entre as melhores da América Latina

14 de fevereiro de 2021 - 09:15
Fonte: Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está entre as 200 melhores universidades da América Latina de acordo com o Webometrics Ranking of World Universities, divulgado na última terça-feira (09). O levantamento é feito pelo Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa que pertence ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC). O órgão é referência em pesquisa científica na Espanha.

O ranking avaliou 31 mil instituições de ensino superior no mundo. “Essa é a maior avaliação de exercício científico do mundo e ver nossas Universidades Estaduais como protagonistas na América Latina nos orgulha muito, pelo trabalho científico, de extensão e de internacionalização que é desenvolvido em diferentes regiões do Estado”, destaca o coordenador de Relações Internacionais da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Luis Mascarenhas.

O objetivo da classificação é incentivar as universidades a divulgarem o conhecimento que geram. São considerados três indicadores no ranking: visibilidade e impacto do conteúdo na internet; excelência e transparência ou abertura.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.