CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Rangel reivindica médicos intercambistas e recursos para o Hospital da Criança em Brasilia

15 de Março de 2017 às 18:36



Divulgação

O programa Mais Médicos, do Governo Federal, disponibilizou médicos intercambistas para todo o Brasil. A cidade de Ponta Grossa foi a que mais recebeu os profissionais cubanos, 60 deles permaneceram durante 3 anos na cidade. Hoje, o prefeito Marcelo Rangel, esteve no Ministério da Saúde, para reforçar a importância dos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde e reiterar o pedido da substituição.

A partir do mês de maio, esses profissionais passarão a ser trocados, o contrato com o Ministério da Saúde e com o Governo Cubano prevê este prazo. A substituição é gradativa, não prejudicando o atendimento à população.

Na ocasião, o prefeito, sugeriu algumas mudanças no programa, com o intuito de poder manter por mais tempo os profissionais que permaneceram durante um período na cidade. “Os médicos cubanos foram muito bem recebidos por nossa população, desafogaram um buraco que tínhamos. Eles completaram as Unidades Básicas de Saúde e os Programas Saúde da Família. Os pacientes estão familiarizados com eles, seriam interessante trabalharmos com a possibilidade de poder manter eles aqui”, destaca Rangel.

Ainda em Brasília, o Prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio na reestruturação do Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, podendo voltar a trabalhar com pacientes de média e alta complexidade.

O prefeito foi recebido pelo secretário executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

 

Da assessoria

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

2.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

3.

Prefeitura entrega carros e moto 0 km paraganhadores do Nota PG e IPTU Premiado

4.

Ministro do STJ Marco Buzzi é acusado de assédio sexual contra jovem de 18 anos

5.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

6.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

7.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

8.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia