CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Rangel estreita laços com Coreia do Sul visando trazer novas empresas para Ponta Grossa

11 de Agosto de 2017 às 04:32

O prefeito Marcelo Rangel, acompanhado do secretário de Indústria, Comercio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar e do Deputado Federal, Sandro Alex, cumpre agenda em Brasília. Durante a tarde de hoje (10) eles foram até a embaixada da Coreia do Sul para alinhar estratégias e estreitar laços com intuito de trazer novas industrias para a cidade.

O encontro foi recepcionado pelo embaixador Lee Jeong-gwan, que se colocou a disposição para disponibilizar contato direto com indústrias e governos de Seoul e Coréia do Sul. “Já estamos trabalhando desde já com a Coréia, ela está prospectando investimento e projetos no Brasil. Está em fase de análise de cidades que tenham melhores condições técnicas e estruturas para instalação de empresas de tecnologia”, destaca Rangel.

O prefeito apresentou todos os dados e informações sobre qualidade de mãe de obra, das indústrias, da logística do turismo, principalmente da estrutura de educação que Ponta Grossa oferece. Um dos assuntos tratados na viagem foi o projeto de R$ 40 milhões para melhorias no Aeroporto Municipal.

O prefeito Marcelo Rangel confirmou sua participação na Missão Coréia do Sul. Este convite foi feito pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia para associações, empresários, senadores, deputados, ministros, governadores, vereadores e prefeitos de todo o Brasil. A comitiva acontecerá dos dias 20 a 25 de agosto com saída de São Paulo.
A intenção da viagem é conhecer as tecnologias de reciclagem de lixo (matéria prima para indústria e geração de energia a partir do lixo), usinas de energia solar e eólica, iluminação pública (LED), usinas de tratamento de água e esgoto, além de oportunidades futuras que o município passa firmar na Coréia do Sul.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para os representantes de Ponta Grossa mostrarem sua cidade lá fora. Poderão ser divulgados os produtos e a matéria-prima promovendo o comércio brasileiro na Ásia”, comenta o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Coréia, Dr. Hong Soon Kang.

A Coréia do Sul é um exemplo de crescimento econômico desde a década passada, sendo uma das maiores economias da Ásia e atingindo um nível de desenvolvimento comparável ao dos países de primeiro mundo. “O país continua em expansão e existem reais possibilidades de investimentos coreanos no Brasil, assim como necessidade de aquisição de produtos brasileiros. Poder levar nossa realidade e nossa cidade para outros países é um ganho para os dois lados. Vamos compartilhar experiências e trazer muito conhecimento e investimento para população ponta-grossense”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

 

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

2.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

3.

Vencedores dos sorteios: Nota PG e IPTU Premiado

4.

Irmãos de 4 anos morre afogados em piscina  

5.

Adolescente de 15 anos é assassinado a facadas dentro de carro de aplicativo no Paraná

6.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

7.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

8.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

9.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia