CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Raio mata banhista de 60 anos em Praia Grande, no litoral paulista

22 de janeiro de 2024 às 06:51

Raio mata banhista de 60 anos em Praia Grande, no litoral paulista
Imagem de <a href="https://pixabay.com/pt/users/eyeonicimages-14710361/?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=4713379">Terry McGraw</a> por <a href="https://pixabay.com/pt//?utm_source=link-attribution&utm_medium=referral&utm_campaign=image&utm_content=4713379">Pixabay</a>

Chega a quatro o número de óbitos causados pelas chuvas em São Paulo


Um raio atingiu na tarde deste sábado (20) quatro banhistas da mesma família na Vila Caiçara, em Praia Grande (SP), na Baixada Santista. De acordo com a Defesa Civil estadual, as quatro pessoas foram socorridas na Unidade de Pronto Atendimento Samambaia. 

Dos atingidos, três estão em estado grave, mas estáveis; uma mulher, de 60 anos de idade, no entanto, morreu. Mais quatro pessoas também sentiram a descarga elétrica e foram socorridas, mas não apresentam quadro grave.

Já chega a quatro o número de óbitos causados pelas chuvas no estado de São Paulo desde a sexta-feira (19), sendo duas em Limeira, uma em Sorocaba, e uma em Praia Grande.

Precauções

A Defesa Civil orienta que caso haja queda de raios, deve-se procurar abrigo em edificações. Nas áreas alagadas com enxurradas, uma lâmina de água com 15 cm de profundidade pode arrastar pessoas e, a partir de 30 cm, já é capaz de levar um automóvel. É importante também evitar áreas arborizadas devido ao risco de quedas de árvores.

Em locais atingidos por fortes rajadas de vento, as pessoas devem procurar um abrigo seguro, evitando árvores ou coberturas metálicas frágeis; ficar longe de janelas, vidros e objetos perfurantes, cabos elétricos, torres de transmissão, outdoors, andaimes e outras estruturas frágeis.

Moradores de áreas de encosta precisam observar sinais de movimentação do solo. Antes de grandes deslizamentos, devem ficar atentos a rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados e água lamacenta escorrendo pelo morro. Diante de qualquer um destes sinais, o local deve ser abandonado imediatamente.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bombeiros salvam bebê engasgado levado ao quartel

2.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

3.

Gasolina sobe R$ 0,48 e novo preço começa a valer nesta sexta‑feira (29)

4.

Condutor embriagado é preso após causar acidente na BR-376 em Ponta Grossa 

5.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

6.

Delegado é encontrado morto dentro de casa na Bahia

7.

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

8.

Médico da seleção confirma lesão grau 2 em Neymar e dá prazo de três semanas de recuperação

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia