Prolar forma 15 mulheres em curso profissionalizante
Moradoras do residencial Califórnia II receberam curso de confeitaria
A Companhia de Habitação de Ponta Grossa (PROLAR) certificou hoje 15 mulheres, moradoras no Residencial Califórnia II, que participaram de um curso de formação em preparo e decoração de bolo. A qualificação faz parte do Projeto Técnico Social desenvolvido após a entrega dos empreendimentos imobiliários da companhia para fortalecer os vínculos comunitários e auxiliar no desenvolvimento das famílias.
Foto: Divulgação
O projeto técnico social é realizado em quarto segmentos. Organização comunitária, cuidado com o meio ambiente, educação patrimonial, para a preservação do patrimônio pessoal, e geração de renda onde as aulas de confeitaria foram aplicadas.
A Assistente Social da Prolar, Marinês Viezzer, explica que os cursos profissionalizantes são uma forma dos moradores obterem uma renda extra, ou ainda ser a única renda que eles possuem. “Isso vai auxiliar na melhoria da qualidade de vida deles mesmos. Então a gente dá essa oportunidade e espera que eles participem e usufruam do aprendizado adquirido”, explica a assistente social.
Rosana Aparecida Gomes é desempregada, mora com quatro filhos e o marido na casa adquirida com a Prolar no Residencial Califórnia II. Ela conta que essa é uma oportunidade única já que, se tivesse que pagar pra fazer um curso, não teria condições. “Eu já testei em casa, fiz alguns bolos e deu certo. Logo vou começar a vender pra ajudar a complementar a renda da minha família”, conta a dona de casa.
Agora 1