CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Projeto Chef Aprendiz capacita jovens para mercado gastronômico

2 de Maio de 2017 às 15:42

Na última semana, oito jovens se formaram no projeto Chef Aprendiz do Futuro, capacitação profissional promovida numa parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Instituto João XXIII e a Escola de Gastronomia Atelier Du Chef. Além da entrega de certificados, a formatura também contou com a realização de um jantar para os convidados, com tudo preparado pelos próprios formandos.

[gallery columns="2" size="full" ids="17030,17031"]
Foram 280 horas de curso, das quais 88 foram de aulas teóricas e o restante da carga horária em atividades práticas, onde tiveram a chance de aprender sobre os cortes das carnes, preparo de massas e sobremesas e também noções de etiqueta à mesa. Tudo pensado para preparar os jovens para este mercado. “Além de visar a inserção desses jovens no mercado gastronômico, o projeto também colabora com o crescimento pessoal e intelectual desses jovens, além do fortalecimento dos vínculos familiares”, destaca a secretária de Assistência Social, Simone Kaminski.
A grade curricular desse curso foi pensada para a gastronomia no âmbito mais comercial, de forma que os alunos tivessem mais chance de colocação no mercado de trabalho. Mesmo recém-formados, alguns deles já receberam ofertas de trabalho. “Nossa torcida é para que logo todos os formados estejam atuando nessa área no mercado de trabalho e possam ter sua própria renda numa área que despertaram interesse”, aponta Simone.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

Servidor é exonerado ao ser flagrado fazendo sexo em carro de prefeitura

3.

Lula é convidado por Trump para integrar ‘Conselho de Paz’ em Gaza

4.

Casal é preso com mais de 400 remédios emagrecedores escondidos no corpo 

5.

AGORA! Alex deixa operário após derrota para São joseense 

6.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

7.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

8.

Quatro pessoas ficaram feridas em acidente na Dom Geraldo Pellanda; diz PM 

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia