CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Projeto Chef Aprendiz capacita jovens para mercado gastronômico

2 de maio de 2017 às 15:42

Na última semana, oito jovens se formaram no projeto Chef Aprendiz do Futuro, capacitação profissional promovida numa parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Instituto João XXIII e a Escola de Gastronomia Atelier Du Chef. Além da entrega de certificados, a formatura também contou com a realização de um jantar para os convidados, com tudo preparado pelos próprios formandos.

[gallery columns="2" size="full" ids="17030,17031"]
Foram 280 horas de curso, das quais 88 foram de aulas teóricas e o restante da carga horária em atividades práticas, onde tiveram a chance de aprender sobre os cortes das carnes, preparo de massas e sobremesas e também noções de etiqueta à mesa. Tudo pensado para preparar os jovens para este mercado. “Além de visar a inserção desses jovens no mercado gastronômico, o projeto também colabora com o crescimento pessoal e intelectual desses jovens, além do fortalecimento dos vínculos familiares”, destaca a secretária de Assistência Social, Simone Kaminski.
A grade curricular desse curso foi pensada para a gastronomia no âmbito mais comercial, de forma que os alunos tivessem mais chance de colocação no mercado de trabalho. Mesmo recém-formados, alguns deles já receberam ofertas de trabalho. “Nossa torcida é para que logo todos os formados estejam atuando nessa área no mercado de trabalho e possam ter sua própria renda numa área que despertaram interesse”, aponta Simone.

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Drones ucranianos atingem terminal petrolífero em São Petersburgo

2.

UPA Uvaranas completa 1 ano com mais de 85 mil atendimentos

3.

Agência do Trabalhador inicia atendimentos em novo endereço e amplia estrutura para a população

4.

Mulher de 37 anos que fingia ser criança de 12 anos viveu em casa de família por mais de 1 ano 

5.

Criança de 7 anos quebra recorde brasileiro ao pescar dourado gigante no rio Paraná

6.

Ratinho Junior anuncia repasse de mais R$ 50 milhões para pavimentação em Ponta Grossa

7.

CMPG aprova protocolo de segurança para combater violência contra mulheres no transporte coletivo

8.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

9.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

10.

Ancelotti vibra com goleada sobre o Panamá: “Injeção formidável de confiança”

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia