CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Programa Mãos Amigas transforma escola de Ponta Grossa

31 de Julho de 2019 às 17:19

O programa Mãos Amigas, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, transformou a realidade do Colégio Estadual Professor Colares, em Ponta Grossa. A estrutura da instituição recebeu diversos serviços de reparos e pintura (manutenção do reboco e do telhado; pinturas de todas as paredes externas, fachada, muros e algumas paredes internas, como corredores e refeitório). Os trabalhos duraram quase três meses.

A comunidade escolar ficou motivada diante dos resultados dos trabalhos feitos pelo Mãos Amigas. “Nosso colégio estava com vários problemas e graças aos trabalhos do Programa Mãos Amigas temos uma escola com um novo visual, o que trouxe motivação e alegria para estudantes, professores, funcionários e pais”, afirmou Douglas Gebeluka, diretor do colégio.

PROGRAMA - O programa Mãos Amigas utiliza mão de obra de detentos do sistema penitenciário semiaberto para execução de serviços de manutenção, conservação e reparos de unidades escolares e de imóveis do patrimônio público. Atua em escolas de Curitiba e Região Metropolitana, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Guarapuava. Desde o início do ano, mais de 70 instituições de ensino foram atendidas pelo programa.

Além de ajudar na conservação e revitalização de prédios públicos, o programa contribui para a ressocialização dos presos participantes e para redução da pena, e permite uma economia na execução dos serviços de reparos nos prédios públicos.

O Mãos Amigas é desenvovido em cooperação pelo Instituto Fundepar e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Departamento Penitenciário (Depen), com interveniência do Paraná Educação.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dois jovens ficam gravemente feridos após explosão de galão de etanol no interior do Paraná 

2.

PRF acha R$ 2 milhões em porta-malas de automóvel

3.

Chuvas em MG já deixaram 47 mortos e 20 desaparecidos

4.

Lula recebe luva com nove dedos em evento na Coreia do Sul

5.

Último estai da Ponte de Guaratuba deve ser instalado na virada do mês

6.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

7.

Prefeitura divulga número recorde de bolsistas do ‘Prata da Casa 2026’

8.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

9.

Trote Solidário arrecadará donativos na próxima terça (24) e quarta (25)

10.

Atriz descobre que está grávida após fazer sexo com 400 homens seguidos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia