Professores Estaduais cruzam os braços nesta quarta-feira (15)
A direção da APP-Sindicato voltou a se reunir, no final da tarde desta segunda-feira (13), com o secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e com a secretária de Educação Ana Sere Comin. O objetivo foi reafirmar a pauta e solicitar ao governo que suspenda a decisão de diminuir a hora-atividade dos(as) professores(as).
A entidade também alertou sobre a falta de funcionários(as) nas escolas, sobre os malefícios da judicialização dos itens resolução da distribuição de aulas, entre outros temas. A reunião aconteceu no Palácio Iguaçu e contou com os secretários e chefes dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de todo o Estado. A APP já havia notificado o governo sobre a decisão de greve por tempo indeterminado a partir desta quarta (15) e aproveitou a conversa, hoje, para solicitar uma nova reunião com o governo no dia 15.
“Estamos fazendo o máximo para manter o diálogo, para reafirmar a necessidade de um debate pacífico, positivo, que restaure, nas escolas, o clima necessário para o processo de ensino e aprendizagem.”, enfatizou o presidente da entidade, professor Hermes Silva Leão. Em seu discurso, mais uma vez Rossoni reafirmou as medidas de austeridade do governo, além de ameaçar a categoria. Para Hermes, o momento não é de fraquejar.
“É importantíssima a participação da nossa categoria na greve, no ato estadual do dia 15, para garantir, através da mobilização, a resistência contra a retirada de direitos”, afirmou. Além do presidente, representaram a APP a secretária de Funcionários(as), Nádia Brixner, a secretária Geral, Vanda do Pilar e o deputado estadual Professor Lemos.
Da assessoria/ APP Sindicato
Agora 1