CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Professora é agredida por aluno de 15 anos em Santa Catarina:

21 de Agosto de 2017 às 17:40

"Dilacerada. Estou dilacerada". Assim começa o desabafo da professora de língua portuguesa Marcia de Lourdes Friggi, 51 anos, em sua rede social ao comentar o episódio de agressão sofrido nesta segunda-feira (21) pela manhã na escola que trabalha em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, quando levou socos de um aluno de 15 anos.

Em choque com o que aconteceu, a educadora postou fotos com a lesão provocada e fez um desabafo: "Estou dilacerada porque me sinto em desamparo, como estão desamparados todos os professores brasileiros. Estamos, há anos, sendo colocados em condição de desamparo pelos governos. A sociedade nos desamparou".

Segundo relato de Marcia, que tem 12 anos de experiência do magistério e leciona no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) há três anos, era o primeiro dia de aula da docente contratada em regime de caráter temporário (ACTs) para a turma quando ela pediu que o estudante colocasse o livro apoiado nas pernas dele sobre a mesa. Ao que obteve como resposta:

— Eu coloco o livro onde eu quiser.

Ao pedir que o jovem se retirasse da sala de aula e fosse à diretoria, o mesmo teria lançado um livro sobre ela.

Ao relatar o fato na direção o estudante teria a chamado de mentirosa e ao argumentar foi agredida com socos, sendo que um deles, no rosto, lhe lançou sobre a parede.

Até as 20h desta segunda, o relato de Márcia tinha mais de 124 mil compartilhamentos. A ação foi registrada pela vítima na delegacia de Polícia Civil da cidade.

O secretário de Educação de Indaial, Ozinil Martins de Souza, diz que a mãe do aluno foi chamada na escola na tarde de ontem e está a par da situação. Ainda segundo Souza, o rapaz já era acompanhado pelo Conselho Tutelar e teria entrevistas com psicólogos — ele não soube especificar os motivos. A pasta, junto com a direção da escola e o Conselho, irá decidir hoje qual será o encaminhamento ao estudante.

Reuters
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

2.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

3.

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

4.

PMPR divulga resultado de concurso para soldado com 2,5 mil aprovados

5.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

6.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

7.

Em jogo amistoso, Seleção Brasileira é superada pela França nos EUA

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia