CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Procons fazem pesquisa sobre comportamento do consumidor em supermercados

30 de Novembro de 2016 às 16:53

Menos de 40% dos consumidores presta atenção aos prazos de validade dos produtos, revela estudo do Procon -
Procons de todo o país realizaram, durante na segunda-feira, uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor em supermercados.

Ao todo, foram entrevistados aproximadamente 950 consumidores em vários estados e municípios brasileiros e os resultados foram surpreendentes. A pesquisa mostrou que cerca de 14% dos consumidores não considera importante conferir prazos de validade dos produtos. Além disso, apenas 39,4%, ou seja, menos da metade dos entrevistados, relatou conferir sempre tais informações.

[gallery ids="12428,12429,12430,12431,12432,12433,12434,12435,12436"]
Em relação a produtos sensíveis, como embutidos e frios, 11,4% dos entrevistados relataram nunca verificar os prazos de validade. Já quanto a carnes, esse percentual aumenta para 20,8% dos consumidores que participaram da pesquisa. No que diz respeito a produtos como arroz, feijão e macarrão, apenas 24,5% disseram conferir a validade, sendo que 43,4% dos consumidores demonstraram não ter essa preocupação, pois nunca verificam essa informação nas embalagens no momento da compra. O resultado mostrou também que cerca de 69% dos entrevistados nunca verifica o prazo de validade de produtos de limpeza e higiene pessoal.
Segundo o coordenador do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf, um dos dados mais impactantes da pesquisa refere-se à quantidade de consumidores que não lê a composição dos produtos que adquire, que representa mais de 46% dos entrevistados. Já os que se preocupam com essa informação somam apenas 10,4% dos participantes. Outro dado preocupante é o percentual de consumidores que disse já ter encontrado produtos vencidos nas gôndolas dos mercados que frequentam, que somam cerca de aproximadamente 60% dos participantes da pesquisa, avalia Edgar Hampf. Ainda segundo os dados apurados, quando isso acontece apenas 2,6% diz ter denunciado aos órgãos competentes.

Assessoria

 

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia