CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Procons fazem pesquisa sobre comportamento do consumidor em supermercados

Por Redação

Menos de 40% dos consumidores presta atenção aos prazos de validade dos produtos, revela estudo do Procon -
Procons de todo o país realizaram, durante na segunda-feira, uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor em supermercados.

Ao todo, foram entrevistados aproximadamente 950 consumidores em vários estados e municípios brasileiros e os resultados foram surpreendentes. A pesquisa mostrou que cerca de 14% dos consumidores não considera importante conferir prazos de validade dos produtos. Além disso, apenas 39,4%, ou seja, menos da metade dos entrevistados, relatou conferir sempre tais informações.

[gallery ids="12428,12429,12430,12431,12432,12433,12434,12435,12436"]
Em relação a produtos sensíveis, como embutidos e frios, 11,4% dos entrevistados relataram nunca verificar os prazos de validade. Já quanto a carnes, esse percentual aumenta para 20,8% dos consumidores que participaram da pesquisa. No que diz respeito a produtos como arroz, feijão e macarrão, apenas 24,5% disseram conferir a validade, sendo que 43,4% dos consumidores demonstraram não ter essa preocupação, pois nunca verificam essa informação nas embalagens no momento da compra. O resultado mostrou também que cerca de 69% dos entrevistados nunca verifica o prazo de validade de produtos de limpeza e higiene pessoal.
Segundo o coordenador do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf, um dos dados mais impactantes da pesquisa refere-se à quantidade de consumidores que não lê a composição dos produtos que adquire, que representa mais de 46% dos entrevistados. Já os que se preocupam com essa informação somam apenas 10,4% dos participantes. Outro dado preocupante é o percentual de consumidores que disse já ter encontrado produtos vencidos nas gôndolas dos mercados que frequentam, que somam cerca de aproximadamente 60% dos participantes da pesquisa, avalia Edgar Hampf. Ainda segundo os dados apurados, quando isso acontece apenas 2,6% diz ter denunciado aos órgãos competentes.

Assessoria

 

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Companhia de Dança participa de Festival em Cianorte 

2.

Tom Skerritt, ator de 'Top Gun' e 'Alien', morre aos 93 anos

3.

Volume de chuva pode chegar a 200 mm até domingo em cidades do Paraná

4.

Polícia civil de Castro prende homem para cumprimento de pena por cárcere privado e violência doméstica 

5.

Ponta Grossa veste rosa em caminhada pela prevenção do câncer de mama neste sábado (24)

6.

Mendonça diz que Lula e Flávio Bolsonaro podem abrir sigilos sem aval da Justiça Eleitoral

7.

Ponta Grossa lança projeto esportivo gratuito para atender 120 crianças

8.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia