CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Procon notifica postos por aumento antecipado dos combustíveis em PG

1 de março de 2021 às 16:37

Procon notifica postos por aumento antecipado dos combustíveis em PG
Arquivo

As situações teriam ocorrido poucos dias após o anúncio de reajuste do preço dos combustíveis feito em fevereiro pelo Governo Federal.


O Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria  Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), notificou 46 postos de combustíveis para que prestem esclarecimentos referentes ao aumento antecipado dos valores praticados nas bombas. As situações teriam ocorrido poucos dias após o anúncio de reajuste do preço dos combustíveis feito em fevereiro pelo Governo Federal.


Segundo o coordenador do Procon PG, Leonardo Werlang, diversas denúncias já foram encaminhadas ao órgão, que iniciou o processo de averiguação dos casos solicitando explicações das empresas.


“A partir das denúncias, instauramos diversos procedimentos de  investigação preliminar. Nesta etapa, o Procon notifica os postos para que apresentem documentação para que possamos identificar a prática conhecida como preço abusivo, em que de forma injustificada os postos de combustíveis aumentaram os preços nas bombas antes mesmo de terem recebido os combustíveis já com o novo reajuste anunciado pela Petrobrás”, explica.


“Nos casos de comprovação da prática de preço abusivo pelo Procon, serão aplicadas sanções a estes estabelecimentos, nos termos do Código de Defesa de Consumidor”, completa Werlang.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário perde em casa por 6 a 2 para o Náutico na Série B

2.

Cadela desaparecida há mais de uma semana é encontrada dentro de parede concretada em Guarapuava

3.

Prefeitura mobiliza equipes para atendimentos das situações causadas pelas chuvas 

4.

PCPR cumpre mandados contra grupo suspeito de prejuízo de R$ 2 milhões em roubos de cargas

5.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

6.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

7.

Joaquim Barbosa se filia ao DC e deve disputar a Presidência da República no lugar de Aldo Rebelo

8.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

9.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

10.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia