Agora1

PRF resgata filhotes de gambá atropelada na BR277

28 de outubro de 2018 - 08:44
Informações e Imagens: PRF

Em Irati, 27/10/2018, na BR277, km 244, por volta das 04h50, uma equipe da PRF se deparou com um animal atropelado sobre a pista.

Os policiais pararam a viatura  para remover o animal e ao se aproximarem observaram uma grande movimentação na região abdominal do animal. Ocorre que o gambá é um  marsupial da família “Didelphidae”  e transporta seus filhotes no marsúpio por aproximadamente 70 dias.

O nome “gambá” tem origem na língua tupi-guarani, e significa seio oco, fazendo uma referência ao marsúpio das fêmeas.

A mãe gambá foi encontrada sem vida, já os filhotes, aproximadamente 07 (sete), aparentemente nada sofreram e serão encaminhados a um Centro de manejo de animais silvestres para que recebam um tratamento adequado e se possível, sejam reintegrados a natureza.

Na noite de 25/10/2018 em Ponta Grossa também ocorreu um atropelamento de animal, neste caso um cachorro da raça Blue heeler que havia sido atropelado enquanto os PRFs tentavam sinalizar o trânsito.

O veiculo atropelador, uma caminhonete Grand Cherokee ficou retida por possuir débitos.

O cão foi recolhido pelos PRFs e em seguida medicado e encaminhado por uma clínica veterinária que possui convênio com a Concessionária.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.