Agora1

PRF não registra mortes nos Campos Gerais durante feriado Independência

10 de setembro de 2018 - 10:31
Imagem PRF/ Paraná

Durante os quatro dias da Operação Independência foram registrados 22 acidentes com 28 pessoas feridas e nenhuma morte. No mesmo feriado em 2017, foram registrados 17 acidentes com 20 pessoas feridas e 2 mortes.

Nas rodovias federais dos Campos Gerais, foram observados que dos 22 acidentes que ocorreram, seis destes foram de maior gravidade.

Duas colisões frontais, uma em Prudentópolis e outra em Irati, uma colisão traseira em Ponta Grossa, um atropelamento de pedestre em Irati, uma queda de moto e um engavetamento na Região de Porteira Grande em Tibagi.

No total de 22 acidentes, constatou-se que 10 foram relacionados a falta de atenção, 4 por velocidade incompatível e 4 associado à ingestão de álcool, além dos demais estarem relacionados a ultrapassagens indevidas, sono, animais na pista e não guardar distância de segurança do veículo a frente.

Para coibir estes tipos de acidentes, as equipes PRFs realizaram 881 fiscalizações de veículos, 864 fiscalizações de pessoas, 348 testes de alcoolemia sendo 9 testes positivos que geraram 5 prisões por embriaguez. Também foram flagradas 145 ultrapassagens proibidas, 26 pessoas sem cinto de segurança ou cadeirinha de crianças, 20 CRLv e 8 CNH recolhidas.

Foram removidos aos pátios 33 veículos por não estarem em condições de segurança ou ainda por possuírem débitos, como por exemplo, licenciamentos vencidos. Na Região dos Campos Gerais, nos principais pontos críticos de acidentes, ocorreram Operações de Controle de Velocidade.

Nestes pontos, foram flagrados 2268 veículos com excesso de velocidade. Em todas as abordagens realizadas pela PRF, os motoristas foram conscientizados sobre as principais causas de acidentes e importância de uma direção segura.

Estas abordagens incluíram automóveis, motocicletas e caminhões, além dos passageiros de ônibus que foram conscientizados sobre a correta utilização do cinto de segurança. Informações: PRF

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.