CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PRF mobiliza viaturas e helicóptero para levar sete órgãos para transplantes até Curitiba

30 de Agosto de 2016 às 06:42

PRF mobiliza viaturas e helicóptero para levar sete órgãos para transplantes até Curitiba
Imagem arquivo A1
Três viaturas e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizados na manhã desta segunda-feira (29) para o transporte de sete órgãos humanos para doados a realização de transplantes em hospitais de Curitiba e região metropolitana.

A PRF foi acionada por volta das 7 horas da manhã, após um veículo do Sistema Único de Saúde (SUS) que transportava os órgãos ter apresentado pane mecânica, na altura do quilômetro 302 da BR-277, em Prudentópolis, na região dos Campos Gerais.

De imediato, uma viatura da PRF se dirigiu até o local para dar prosseguimento ao transporte. Nas imediações de Irati, uma outra equipe de policias rodoviários federais aguardava para seguir até Curitiba. Para não perder tempo, os policiais trocaram de viatura, de forma que não foi preciso retirar as caixas de um veículo para colocar em outro.

Na região de São Luiz do Purunã, um helicóptero da PRF aguardava a chegada da equipe. Havia o risco de perder dois dos sete órgãos. Foram transportados um coração, um pâncreas, um par de córneas, um fígado, um baço e dois rins.

A aeronave pousou inicialmente no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, onde deixou um fígado. Na sequência, pousou na sede estadual da PRF, em Curitiba, de onde uma outra viatura, por via terrestre, levaria um baço até a Central de Transplantes, localizada no bairro Prado Velho.

Por fim, o helicóptero da PRF deixou um coração, um pâncreas, um par de córneas e dois rins no Shopping Estação, de onde foram levados até o Hospital de Clínicas, que não possui heliponto nem local para pouso.

Todos os órgãos chegaram a tempo e em condições de serem transplantados.
Veja o video:



Fonte PRF

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

2.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

3.

Republicanos confirma pré-candidatura de Alexandre Curi ao Senado pelo Paraná

4.

Polícia Civil interdita clínica de estética por procedimentos ilegais em PG 

5.

Acidente entre dois caminhões deixa um morto na BR-277

6.

Com dois gols de Pedro, Flamengo vence Fluminense pelo Brasileirão

7.

Influenciador gaúcho sofre homofobia enquanto se maquiava e pai entra em live para defendê-lo: ‘Orgulho’  

8.

Asfalto no Borsato chega a 100% em menosde três meses e surpreende moradores

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Câmara aprova a criação de motolâncias no serviço do SAMU 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia