CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

PRF e NUCRIA realizam “Parada obrigatória” contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Redação

A PRF e a Polícia Civil através do NUCRIA, realizaram nesta sexta-feira, dia 17/05/2019, entre 20h e 22h, na BR 376, km 509, unidade operacional da PRF FURNAS, Ponta Grossa, ação conjunta preventiva dos crimes relacionados ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – ESCA.

A ação de conscientização está relacionada com o dia 18 de maio, instituído pela Lei 9.970/00 como o DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Na “parada obrigatória” contra a exploração sexual de crianças e adolescentes foram realizadas abordagens a 32 veículos, foram fiscalizados e conscientizados 29 motoristas e também foram feitos 26 testes de etilômetro.

Também foi abordado um ônibus, onde 35 passageiros foram conscientizados a respeito das formas de denúncias existentes nos casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes seja na cidade ou nas rodovias.

Portanto, a ação teve como objetivo principal a divulgação das formas de denúncias e a sensibilização dos motoristas/passageiros para que estes se transformem em agentes denunciadores de práticas e locais onde ocorrem violações dos direitos das crianças e adolescentes.

Lembramos que é considerado exploração sexual de crianças e adolescentes qualquer ato sexual com crianças e adolescentes que envolva pagamento em dinheiro ou por qualquer outra forma (carona, alimentação ou favores).

A pena para quem comete esse crime é de 4 a 10 anos de reclusão.

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

2.

Prefeitura avança com drenagem para asfaltar o Núcleo Quero-Quero

3.

Após impeachment, Santiago Peña é preso no Paraguai

4.

Após chuva massa de ar frio derruba as temperaturas no Paraná

5.

Homem baleado ao comemorar vitória de Lula morre após 11 dias internado 

6.

Após virada sobre o Sport com gol de bicicleta Operário mantém chance de playoffs na Série B

7.

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

8.

Após impeachment, Santiago Peña é preso no Paraguai

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia