PRF apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados
Na madrugada de quarta-feira (1), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Realeza, na BR-163, ao darem ordem de parada a dois carros, os motoristas fugiram. Após abordagem, o motorista que dava cobertura para o que transportava os cigarros conseguiu fugir. O transportador foi preso em flagrante com cerca de 150 mil maços de cigarros. Ele foi preso por contrabando, desobediência, direção perigosa e crime de telecomunicações.
Na quarta-feira (1), por volta das 4h, na BR-163 em Realeza, no oeste paranaense, agentes da PRF deram ordem de parada a dois veículos, um Astra e uma Montana, sendo que ambos desobedeceram a ordem e fugiram.
Foi realizado acompanhamento tático pela equipe PRF, e os veículos só pararam após agentes acionarem um mecanismo para dilacerar pneus, conhecido como “cama de faquir”. O condutor do Astra conseguiu fugir na mata e o condutor da Montana foi preso. Na Montana foram encontrados cerca de 150 mil maços de cigarros contrabandeados. Os agentes verificaram que o Astra dava cobertura para o veículo com os cigarros, fazendo o papel de batedor. Os dois veículos possuíam rádios comunicadores.
O motorista da Montana, de 36 anos, foi preso em flagrante por contrabando, desobediência, direção perigosa e crime de telecomunicações e foi conduzido para a Polícia Federal de Cascavel. Os veículos e os cigarros foram entregues à Receita Federal de Cascavel.
Agora 1