Agora1

Previsão do tempo aponta para novo Ciclone em Santa Catarina

6 de julho de 2020 - 15:24
Divulgação/ Tempo e temperatura

A semana começou com instabilidade em Santa Catarina. Após o aumento de nuvens ea chegada da chuva no domingo (5) ao estado, nesta segunda-feira (6) a instabilidade deve continuar ao longo do dia em todas as regiões.

Esta semana tem previsão de um novo ciclone no estado, mas com menos força que o ciclone bomba que atingiu 188 municípios na semana passada e fez o Estado decretar situação de calamidade pública.

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, o novo fenômeno vai provocar ventos entre 60 e 80 km/h entre a noite de terça-feira, dia 7, e durante a quarta-feira, dia 8.

“No próximo dia 7, um sistema de baixa pressão desloca-se sobre o Rio Grande do Sul, desde o Oeste de SC em direção ao mar, intensificando-se na costa como ciclone extratropical. O sistema deve provocar chuva especialmente nas regiões do Oeste ao Sul de SC, próximas à divisa com o RS, com rajadas de vento de 60 a 80 km/h. Na noite de terça e durante a quarta-feira, o ciclone favorece ventos mais intensos no litoral de SC, com aumento na agitação do mar”, dizem as meteorologistas da Epagri

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.