O frio de junho está apenas começando. Até o começo da próxima semana, o ar polar que já está sobre a Região Sul será reforçado por massas polares ainda mais intensas, enquanto avança sobre o Sudeste, sobre o Centro-Oeste e chega ao Acre e a Rondônia

Foto: Divulgação/ Fonte: Climatempo
O período entre 8 e 13 de junho de 2016 deve ser o mais frio do ano até agora por causa da persistência do ar polar. O frio deste período deve superar o que foi observado na última de semana de abril e no início de maio, quando a Região Sul teve temperatura abaixo de zero por cinco dias consecutivos, entre 27 de abril e 2 de maio. A menor temperatura registrada no Brasil este ano, até o momento, foi 4,3°C negativos em 19 de maio, em Urupema, cidade na parte mais elevada da serra catarinense.
Confira os efeitos do frio intenso que vem por aí!
GeadaO frio que se espalha sobre o Brasil nos próximos dias será mais intenso do que o registrado na última semana de abril e no início de maio. Para a população da Região Sul, será uma sequência de dias congelantes, com geada generalizada e temperaturas abaixo de zero em muitas localidades dos três estados. A geada pode ser forte. Desta vez, pode gear também em áreas como vale do Itajaí, em Santa Catarina, na Grande Curitiba, Ponta Grossa e na Grande Porto Alegre.
A população do Sudeste também deve se preparar para dias muito gelados até o fim da primeira quinzena de junho. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser registradas em praticamente todas as regiões de São Paulo, no Sul de Minas, no sul e na serra do Rio de Janeiro.
Amanhã quarta-feira a minima será de 3º C e até domingo teremos as temperaturas mais baixas chegando a -2º C
Agora 1