CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Presos fazem motim em delegacia no Paraná

20 de Janeiro de 2017 às 05:29

Rebelião

Uma confusão com motim e tentativa de fuga mobilizou as Polícias Civil, Militar e os agentes da Guarda Municipal (GM) na 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, no fim da noite desta quinta-feira (19). Os detidos chegaram a quebrar o vidro do parlatório, arrancar portas e quebrar a laje, mas não conseguiram fugir.

No começo da rebelião, os presos impediram que agentes da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Municipal (GM) entrassem nas celas, fazendo uma barreira com colchões e atirando objetos nos agentes. A intervenção dos guardas aconteceu quando os presos conseguiram fazer um buraco na laje para fugir.

O guarda municipal Strombech falou à Banda B sobre o atendimento no local. “Quando chegamos ouvimos gritos e palavras de ordem, fazendo referência ao crime organizado. Eles também queriam pegar dois presos por estupro e quebrar o telhado para fugir. Quando quiseram fugir, foi feita a contenção com uso de arma não letal, sendo evitado que não ocorresse a fuga”, descreveu.

De acordo com familiares dos detentos, a confusão foi motivada pela falta de atendimento médico a um detido. Após a intervenção da guarda e negociação com a Polícia Civil, o motim cessou.

Recorrente

Não é a primeira vez que ocorre rebelião nesta delegacia. A última aconteceu no último 15 de novembro, depois que quatro agentes penitenciários foram esfaqueados. Nessa oportunidade, além da falta de atendimento médico e remédios, os detentos reclamavam da superlotação.

Com informações do Portal Banda B
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

3.

Jovem de 19 anos encontrada sem vida causa comoção em Imbituva 

4.

PRF prende motorista bêbado que atropelou policial e causou morte do próprio sobrinho  

5.

Moraes proíbe drones perto da casa onde Bolsonaro cumpre prisão

6.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

7.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

8.

Operário vence Tombense na Copa Sul-Sudeste e conquista liderança do Grupo A

9.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia