CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Presidente interino da Câmara decide anular impeachment de Dilma

9 de maio de 2016 às 09:46

O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou uma decisão nesta segunda-feira (9) para anular a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso.

maranhao

Ainda não há detalhes completos da decisão, que será publicada na edição do Diário da Câmara desta terça (10), mas ela derruba as sessões que trataram do processo na Casa entre os dias 15 e 17 de abril.

Maranhão pede que o processo volte à Câmara. O impeachment já avançou ao Senado, tendo relatório aprovado por comissão especial, e a votação é prevista para quarta-feira (11), quando os senadores decidirão sobre o afastamento por 180 dias de Dilma. Não está certo se esse calendário será mantido.

Um dos motivos para a decisão de anular o processo é que houve orientação de voto das bancadas, o que fere a liberdade de voto dos deputados. Segundo Maranhão, os deputados não poderiam ter anunciado seus votos, "o que caracteriza prejulgamento e clara ofensa ao amplo direito de defesa que está consagrado na Constituição", nas palavras do presidente interino. Ele também afirma que a defesa de Dilma não poderia "ter deixado de falar por último no momento da votação, como acabou ocorrendo".

Há ainda uma alegação técnica de que o resultado da votação teria que ser encaminhado ao Senado por resolução e não por ofício, como teria ocorrido.

Leia a matéria completa na Folha de São Paulo

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

Comissão da Câmara aprova redução da maioridade penal para 16 anos

3.

PCPR conclui inquérito de acidente de trânsito fatal em Irati e indicia motorista de caminhão 

4.

Começa nesta quinta-feira a Copa do Mundo de 2026

5.

Colisão entre camionete e caminhão deixa pessoa gravemente ferida em Tibagi 

6.

Árbitro da estreia do Brasil foi detido em festa com drogas e prostitutas

7.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

8.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia