CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura regulariza recolhimento de FGTS para servidores municipais

27 de Fevereiro de 2018 às 18:08

Recolhimento do Fundo de Garantia esteve em dia para os servidores lotados nas entidades indiretas, economias mistas e Secretaria de Educação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Fazenda, regularizou o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores municipais lotados na administração direta, que estava com atraso de cinco meses do exercício 2017.

Com o pagamento de R$ 6 milhões, aproximadamente, o Município quita todo o valor em atraso com FGTS da administração direta. Durante este período, o recolhimento do Fundo de Garantia dos servidores lotados nas entidades indiretas, economias mistas e Secretaria Municipal de Educação esteve regularizado.

“Na última semana, regularizamos este recolhimento em atraso e hoje o Município não tem mais FGTS devido para nenhum servidor. É importante destacar que esses cinco meses não estiveram em atraso por má vontade do gestor, e sim porque não tínhamos recurso financeiro suficiente para pagar folha, pagar dívidas, manter a Prefeitura funcionando e manter o recolhimento do FGTS em dia”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O recolhimento mensal de FGTS é de R$ 2 milhões, em média, o que representa 8% da folha de pagamento.  “Ponta Grossa é hoje uma das poucas cidades do Brasil que continua sob regime celetista, ou seja, os funcionários têm estabilidade funcional e ao mesmo tempo o recolhimento de 8% do FGTS, um valor que reflete diretamente no orçamento municipal.

Durante sete anos e meio, entre 2005 e 2011, a administração municipal não realizou o recolhimento deste encargo, o que gerou grande parte do valor devido em precatório, que esta gestão precisa arcar, juntamente com o recolhimento mensal.

Se o regime do Município fosse estatutário, como já acontece na maioria das prefeituras, o servidor teria garantida sua estabilidade e a gestão poderia investir este recurso em outras áreas ou enfrentar menos dificuldade para ficar com as contas em equilíbrio”, avalia o procurador geral, Marcus Freitas.

Além do recolhimento do encargo em dia, a Prefeitura também vem realizando regularmente o pagamento da dívida de FGTS parcelada.

 

 

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

2.

Ônibus cai em açude e deixa ao menos 2 mortos e 14 feridos 

3.

Policia prende homem acusado de atropelar criança de 10 anos propositalmente em PG 

4.

“A bandidagem vai correr”; diz Governador após chegada de novos blindados no Paraná   

5.

Jovem grávida morre e perde bebê após procurar atendimento em hospital por quatro vezes

6.

Copa Libertadores 2026 começa com seis brasileiros na disputa

7.

Leonardo Puppi Bernardi é empossado novo presidente da ACIPG 

8.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia