CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura regulariza recolhimento de FGTS para servidores municipais

27 de Fevereiro de 2018 às 18:08

Recolhimento do Fundo de Garantia esteve em dia para os servidores lotados nas entidades indiretas, economias mistas e Secretaria de Educação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Fazenda, regularizou o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos servidores municipais lotados na administração direta, que estava com atraso de cinco meses do exercício 2017.

Com o pagamento de R$ 6 milhões, aproximadamente, o Município quita todo o valor em atraso com FGTS da administração direta. Durante este período, o recolhimento do Fundo de Garantia dos servidores lotados nas entidades indiretas, economias mistas e Secretaria Municipal de Educação esteve regularizado.

“Na última semana, regularizamos este recolhimento em atraso e hoje o Município não tem mais FGTS devido para nenhum servidor. É importante destacar que esses cinco meses não estiveram em atraso por má vontade do gestor, e sim porque não tínhamos recurso financeiro suficiente para pagar folha, pagar dívidas, manter a Prefeitura funcionando e manter o recolhimento do FGTS em dia”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

O recolhimento mensal de FGTS é de R$ 2 milhões, em média, o que representa 8% da folha de pagamento.  “Ponta Grossa é hoje uma das poucas cidades do Brasil que continua sob regime celetista, ou seja, os funcionários têm estabilidade funcional e ao mesmo tempo o recolhimento de 8% do FGTS, um valor que reflete diretamente no orçamento municipal.

Durante sete anos e meio, entre 2005 e 2011, a administração municipal não realizou o recolhimento deste encargo, o que gerou grande parte do valor devido em precatório, que esta gestão precisa arcar, juntamente com o recolhimento mensal.

Se o regime do Município fosse estatutário, como já acontece na maioria das prefeituras, o servidor teria garantida sua estabilidade e a gestão poderia investir este recurso em outras áreas ou enfrentar menos dificuldade para ficar com as contas em equilíbrio”, avalia o procurador geral, Marcus Freitas.

Além do recolhimento do encargo em dia, a Prefeitura também vem realizando regularmente o pagamento da dívida de FGTS parcelada.

 

 

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

2.

Escola que homenageou Lula, Acadêmicos de Niterói fica em último e é rebaixada

3.

Morte de médica gera comoção no Paraná

4.

Morte de médica gera comoção no Paraná

5.

Ação conjunta apreende 100 kg de maconha “gold” em Ponta Grossa 

6.

Elizabeth anuncia atualização do piso salarial dos professores para 5,4 %

7.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

8.

Vini Jr denuncia caso de racismo em Liga dos Campeões; "fui chamado de macaco"

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia