CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura recebe 3 mi para obras no Lago de Olarias

3 de Junho de 2016 às 13:26

Representantes do Instituto Ambiental do Paraná e da empresa Klabin estiveram na Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para assinar um termo de compromisso de compensação ambiental onde a empresa vai investir R$ 3 milhões e 80 mil reais de reais em Ponta Grossa. O dinheiro será utilizado pela administração municipal na execução das obras do Lago de Olarias.

dsc_7742

Foto: Divulgação
O dinheiro repassado pelo IAP será utilizado em uma nova fase, que inclui a remoção completa da camada de vegetação, e também de uma porção da terra que será substituída por uma camada de terra argilosa servindo de selante para fazer o fundo do lago. As obras do Lago de Olarias foram retomadas no início de 2014 pela Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS).
A partir de uma nova licitação será feita, ainda, a colocação de contenções com muros de pedra no entorno do lago e a abertura de canais. Nas próximas etapas também será construído um parque no entorno do lago com área de preservação ambiental, pista de caminhada e mirantes.
Júlio Cesar Batista, gerente ambiental da Klabin, destaca que é gratificante conhecer a maneira como será empregado o recurso destinado pela empresa. “O uso dessa verba será materializado de uma maneira bastante nobre que vai favorecer toda a população. Se todas as cidades tivessem a preocupação ambiental que está sendo levada aqui, a vida das pessoas teria mais qualidade”, conta o gerente.
O Prefeito Marcelo Rangel salienta a importância da reativação da Secretaria de Meio Ambiente e da ARAS no início da gestão para a consolidação das obras do Lago e do Parque de Olarias. “Essa parceria é a consolidação de algo muito importante para a cidade e que vai impactar positivamente na vida da população”, conta o Prefeito.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL
Aém de assinar o documento, que firma a parceria para transmissão do recurso de compensação ambiental, também foi programada para os próximos dias a participação do IAP, a delegação oficial para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente fazer o licenciamento ambiental para as empresas de Ponta Grossa.
O presidente do Instituto Ambiental do Paraná, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, ressalta que a cidade está avançada em qualidade ambiental. “Além desta conquista para o avanço nas obras do Lago de Olarias, a cidade está na frente como município licenciador. A cidade está capacitada para agilizar a concessão de licenciamentos ambientais, o que também vai auxiliar no desenvolvimento industrial.”

Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

2.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

3.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

4.

Homem encontrado em óbito na Vila Dalabona era procurado por homicídio 

5.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

6.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

7.

Finalistas da Copa do Brasil serão conhecidos neste domingo

8.

Chile vai às urnas neste domingo para eleger presidente no 2º turno

9.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

10.

Asfalto no Borsato está a caminho

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia