CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura realizou manutenção em mais de 300 ruas em três meses

8 de abril de 2022 às 16:04

Publicidade
Prefeitura realizou manutenção em mais de 300 ruas em três meses
Divulgação
Secretaria de Serviços Públicos realizou patrolamento e cascalhamento em 42 quilômetros de 101 ruas; operações de manutenção foram realizadas em 202 vias do município

Nos primeiros noventa dias de 2022, a Prefeitura de Ponta Grossa foi responsável pela manutenção e reparos em um total de 303 ruas do município, em todos os bairros da cidade. Os dados constam em levantamento de dados realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), consolidados nesta terça (05).

Somente a Divisão de Pavimentação da SMSP, responsável pelas operações emergenciais de manutenção, atuou em 202 vias municipais, seja por solicitação da população, em atendimento a protocolos registrados via telefone 156, seja por observação da própria equipe de servidores.

Já a Divisão de Viação da Secretaria, responsável pelos trabalhos de patrolamento, cascalhamento e compactação em vias danificadas – normalmente pela erosão pluvial –, realizou reparos em 101 ruas, o equivalente a 42 quilômetros de vias urbanas em diferentes localidades, somente nos primeiros três meses de 2022.

Conforme o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, as intervenções têm o objetivo de manter as condições de trafegabilidade nas vias mais suscetíveis às ações do tráfego e das chuvas. “Nosso monitoramento sobre estas ruas é permanente e seguimos uma programação baseada nas principais necessidades da população, que nos aciona através do telefone 156, e também por meio da observação das nossas equipes. É um trabalho diário e que tem todo o nosso empenho”, anota o secretário.

Serviços emergenciais
Ainda conforme os Serviços Públicos, foram solucionados 227 protocolos do Atendimento 156, envolvendo serviços como patrolamento e cascalhamento de vias, substituição de tampas e grelhas, manutenção de pavimento asfáltico, manutenção e desobstrução de galerias pluviais, bem como manutenções em pontes e corte de árvores, entre outros. Foram substituídas aproximadamente 120 tampas e grelhas em diversas localidades e desobstruídos 38 bueiros com equipamento de hidrojateamento, entre outros trabalhos emergenciais.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

2.

Pesquisa revela que Michelle Bolsonaro é a mulher com mais poder no país, à frente de Janja, Dilma, Anitta e Virgínia

3.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

4.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

5.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

6.

Argentina vai à prorrogação, elimina Suíça e está na semifinal da Copa

7.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

8.

Mulher morta em Guarapuava levou 28 facadas e suspeito foi ao bar após o crime; diz polícia 

9.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia