CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura realiza obras para pavimentar ligação entre Oficinas e Uvaranas

7 de junho de 2016 às 18:23

Publicidade
As obras de pavimentação da Rua Bárbara Stein, no prolongamento da Rua Mathias de Albuquerque, foram retomadas nesta terça-feira (7) com a trégua das chuvas. Os trabalhos foram iniciados no final de maio, e estão sendo executados por empresa terceirizada, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp).

barbara_stein_2

Foto: Divulgação
A pavimentação será realizada no trecho localizado entre as Ruas Vereadora Cândida Mendes Bráz e a Rua Lagoa Boa Água, em uma extensão de aproximadamente 545 metros lineares e 4.900 metros quadrados. O projeto contempla a instalação de passeios e sinalização horizontal, nessa que irá se tornar importante ligação entre os bairros de Oficinas e Uvaranas, no trecho entre o Jardim Estrela do Lago e o Jardim Barreto.
De acordo com o secretário da Smosp, Alessandro Lozza de Moraes, no momento as equipes estão trabalhando na confecção de sub base, após realizarem o trabalho de terraplanagem e complementação das galerias. Posteriormente, será realizada a confecção de base, para a efetiva pavimentação. “Trata-se de uma obra bastante aguardada pela população que reside nesse local, porque irá acabar com o problema da poeira e do barro com o qual os moradores convivem há tempos”, lembra Moraes.
A obra também ganha importância porque integra a execução do projeto do Lago de Olarias, que fará aumentar o tráfego na região, o que exige melhorias no entorno. No total, pouco mais de R$ 615,9 milhões serão investidos na pavimentação, cuja conclusão deve o ocorrer dentro de 120 dias.
O projeto do Parque de Olarias prevê, no total, cinco lagos que juntos atuarão na contenção de enchentes, beneficiando também a mobilidade urbana, e trazendo uma opção de lazer para a comunidade. Sobre o primeiro vertedouro foi construída a via que cujos trabalhos para pavimentação foram iniciados.

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

3.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

4.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

5.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

6.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

7.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

8.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

9.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia