CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura realiza curso em parceria com a Cervejaria Ambev

26 de Janeiro de 2022 às 15:51

Prefeitura realiza curso em parceria com a Cervejaria Ambev
Arquivo
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Agência do Trabalhador, em parceria com a Cervejaria Ambev, realiza no mês de fevereiro o Projeto Inclusão Social, que oferecerá gratuitamente um curso de operador de empilhadeira para pessoas em vulnerabilidade social, que terá a possibilidade de contratação posterior.

Os interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro.

O Projeto de Inclusão Social visa trazer para o mercado de trabalho as pessoas com vulnerabilidade social. Ele conta que a parceria acontece entre a Cervejaria Ambev, mas também com outras empresas de terceirização que prestam serviço para a empresa, bem como, com uma escola de qualificação profissional.

O secretário municipal, José Loureiro Neto, relata que no âmbito da Prefeitura, a iniciativa acontece através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, pela Agência do Trabalhador, como também pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

“A ação será conjunta e o objetivo é selecionar um grupo de pessoas para a capacitação de operadores de empilhadeira, que após a conclusão do curso, passará por um treinamento dentro da Ambev e, aqueles que se destacarem, poderão ser contratados pelas empresas terceiras da Cervejaria (MACROMAQ)”, explica.

Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador salienta que o projeto é destinado para pessoas em vulnerabilidade social e prioriza, ainda, a participação do público feminino, LGBT+, afrodescendentes, e pessoas com deficiência. Além disso, ele comenta sobre as exigências para fazer o curso.

“O Projeto requer Ensino Fundamental completo, disponibilidade para fazer cursos, disponibilidade para continuar os estudos e CNH categoria B”, salienta o diretor.

Os candidatos passarão por um processo de seleção para o início do curso de Operador de Empilhadeira em uma escola de qualificação profissional e na sequência um treinamento dentro da Cervejaria Ambev, que terá condições de fazer a avaliação dos melhores candidatos para posterior contratação.

Os interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador entre os dias 27/01 e 01/02 das 8h às 16h, para um cadastro de vagas e aguardar o processo de escolha e seleção.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Lula afirma que o seu filho vai ter que "pagar o preço" se tiver envolvimento nas fraudes do INSS

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

4.

Helicóptero da PM do Paraná cai durante operação; dois suspeitos morreram

5.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

6.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

7.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

8.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia