CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura lança o App ‘153 Cidadão’ para aproximar a população da Guarda Municipal

3 de julho de 2024 às 09:42

Publicidade
Prefeitura lança o App ‘153 Cidadão’ para aproximar a população da Guarda Municipal
Troca de experiências com outros municípios brasileiros servirá para potencializar estratégias de planejamento urbano em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou mais uma ferramenta para levar mais segurança para os munícipes. O aplicativo ‘153 Cidadão’ facilitará o contato da população com a Guarda Municipal. O app oferece a possibilidade de realizar denúncias e até mesmo solicitar uma viatura.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, o ‘153 Cidadão’ é uma ferramenta que irá aproximar ainda mais a Guarda Municipal da população. “Já contamos com o programa Vizinhança Segura, nos bairros da cidade, com grupos de Whatsapp e câmeras de monitoramento de moradores, com o botão do pânico em escolas e unidades de saúde, com as bases da Guarda Municipal que atuarão em regiões estratégicas de Ponta Grossa, e agora com o app ‘153 Cidadão’. A população nunca teve tantos canais de comunicação quando se trata de segurança pública”, disse Elizabeth.

A secretária municipal da Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, comenta que o munícipe terá a possibilidade de registrar cinco tipos de ocorrência, sendo nesta primeira fase: Roubo, Furto, Violência Doméstica, Ameaça e Dano ao patrimônio público.

“Será possível enviar fotos que possam mostrar o que realmente está ocorrendo para auxiliar os atendentes a identificarem a melhor forma de atender a ocorrência. Por meio dos dados de localização será possível identificar a viatura mais próxima para que esse atendimento ocorra de forma rápida”, explica a secretária.

Veja como instalar e usar o app:

Para acessar o aplicativo 153 Cidadão você precisa baixá-lo na sua loja de aplicativos (Play Store ou App Store); com o aplicativo já baixado é necessário realizar a verificação do usuário, para isso o aplicativo enviará um SMS com o código de verificação. Com o usuário já verificado, você precisa se cadastrar no app, então, coloque todos os dados solicitados, confirme se estão corretos e  finalize. Pronto, agora você terá acesso ao app com todas as suas funcionalidades.

Para realizar uma denúncia no app:

1° Entre no aplicativo 153 Cidadão e procure pela função ATENDIMENTO;

2° Preencha os espaços solicitados: LOCAL, TIPO DE DENÚNCIA ( maus-tratos, atos obscenos, etc), DESCRIÇÃO;

3° Indique se o fato está ocorrendo agora ou não;

4° Indique se está solicitando uma viatura ou apenas denunciando;

5° Coloque se a denúncia é sigilosa ou não;

6° Depois de incluir todas as informações necessárias clique em CONCLUIR. A denúncia será registrada e enviada para a Central e encaminhada para os agentes Municipais

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem é encontrado morto em matagal no Contorno  

2.

Espanha marca no fim, tira Bélgica e enfrenta França na semi

3.

Homem morre atropelado na PR-151, em Carambeí 

4.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

5.

Pesquisa revela que Michelle Bolsonaro é a mulher com mais poder no país, à frente de Janja, Dilma, Anitta e Virgínia

6.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia