Agora1

Prefeitura investe em novos uniformes para a Guarda Municipal

11 de abril de 2019 - 18:42
Divulgação

Segundo a SMCSP, todos os 250 agentes terão as vestimentas – calça, boné, camisa , coturno, cachecol e touca – renovadas por completo.

Investimento total é de cerca de 250 mil.  A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) iniciou, nesta semana, a entrega dos novos uniformes para a Guarda Municipal.

Segundo a SMCSP, todos os 250 agentes terão as vestimentas – calça, boné, camisa , coturno, cachecol e touca – renovadas por completo.

Além desses itens, também serão distribuídos equipamentos de segurança como, por exemplo, caneleiras, botas, entre outros, para grupamentos específicos da GM. Investimento total é de cerca de 250 mil.

Durante a entrega dos uniformes, o prefeito Marcelo Rangel destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, assim como as ações que a Prefeitura desenvolve para oferecer uma estrutura cada vez melhor à instituição.

“Segurança Pública é essencial para a população e temos desenvolvido trabalhos em diversas frentes para estruturar a Secretaria e a Guarda Municipal. Os novos uniformes fazem parte disso, desse compromisso que temos em valorizar nossos agentes e construir uma cidade mais segura para todos”, conclui Rangel.

De acordo com o secretário da SMSCP, Ary Lovato, os novos uniformes possuem algumas mudanças, entre elas a inclusão da nova logo da Secretaria e do brasão da Guarda Municipal, que substituirá o escrito ‘Guarda Municipal’ na parte frontal do boné”.

“Nós buscamos atualizar os uniformes e oferecer mais conforto aos nossos guardas com a alteração do tecido e a inclusão de gorros e cachecóis. Dessa forma, eles estarão mais preparados para desempenhar a função de proteger o município”, destaca Lovato.

 

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.