CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura investe 16 milhões em estruturação de vias principais de Ponta Grossa

20 de fevereiro de 2019 às 18:22

Publicidade
Por Josué Teixeira e Millena Sartori

Rua do Rosário e avenidas Carlos Cavalcanti e Monteiro Lobato estão em processo para revitalizações

Foram iniciadas hoje (20) as obras de revitalização em mais uma quadra da Rua do Rosário, que está recebendo o investimento de quase R$ 1,9 milhão para recuperar o trecho compreendido entre a avenida Balduíno Taques e a rua Catão Monclaro. Juntamente às avenidas Carlos Cavalcanti e Monteiro Lobato, que também recebem alto fluxo de veículos e funcionam como ligações interbairros, as obras totalizam cerca de R$ 16 milhões de recursos voltados à infraestrutura viária.

Conforme explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, a melhoria é feita por trechos para auxiliar na fluidez do trânsito. “Fazemos toda a parte de drenagem de águas pluviais, sub-base, base e passeios em cada quadra antes de ir para a próxima, sendo que só no final dessa estruturação aplicaremos o revestimento asfáltico em toda a totalidade da rua”, explica Sant’Anna.

Também está em andamento a segunda etapa de revitalização da Carlos Cavalcanti, que segue a mesma lógica de estrutura e, da mesma forma, conta com passeios com rampas de acessibilidade e piso podotátil. Naquela região, além da avenida principal também receberão obras trechos das ruas João Ribeiro, Luiz Guimarães, José Carlos Rodrigues e Leopoldo Froes.

Já nos próximos dias devem ser iniciados os trabalhos para a revitalização da Avenida Monteiro Lobato, que deverá formar um binário com a rua Eusébio Batista Rosas, no Jardim Carvalho. A obra totaliza quase três quilômetros de extensão.

Bloqueios de tráfego

Durante a execução da nova etapa de revitalização da rua Do Rosário, algumas vias terão trânsito bloqueado no entorno dos locais das obras. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) podem ocorrer bloqueios de tráfego no trecho compreendido entre a rua Balduíno Taques e Senador Pinheiro Machado.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

2.

Defensoria com Elas' leva atendimento jurídico gratuito a mulheres de Ponta Grossa nesta terça (25)

3.

Meninas Cantoras de Ponta Grossa representaram a cidade na 17ª edição do Encontro Nacional de Coros Juvenis (Encoro)

4.

Tarifa aumenta em cinco praças de pedágio do Paraná; veja quais e novos valores

5.

GCM prende casal com revolveres e drogas em Ponta Grossa 

6.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

7.

Moro 37%; Requião Filho 21%; Sandro Alex 15%, aponta Quaest Paraná

8.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia