Prefeitura intensifica atenção na segurança da área central
Principais praças e espaços públicos contam com rondas 24h por dia.
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, tem intensificado as ações no Centro da cidade. As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) trabalham em ritmo de força-tarefa, focadas na ampliação da segurança nesta região. A medida tem como objetivo trazer mais segurança aos comerciantes e moradores, e acontece 24 horas.
De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, a Prefeitura trabalha com o objetivo de ter atuação não apenas ostensiva, mas atuando junto aos indivíduos suspeitos quando necessário, resultando na prisão de pessoas com mandado de prisão em aberto.
“O trabalho realizado é importante para a ampliação da segurança da população, pois reforça a presença da nossa Guarda Civil Municipal nestes espaços de grande circulação de pessoas, somando esforços com as atividades de rotina que já são desenvolvidas em todo o Município. Desta forma, agimos de maneira a constranger o tráfico de drogas, bem como roubos e furtos”, aponta Tânia.
A Guarda Civil Municipal realiza rondas constantes na Praça Barão de Guaraúna (Praça dos Polacos), Parque Ambiental, na Praça Barão do Rio Branco (Ponto Azul), Estação Saudade e na Praça Marechal Floriano Peixoto (praça da Catedral).
“A ideia é fazer com que a Guarda Civil Municipal esteja cada vez mais próxima da população tanto na região central, mas também nos bairros. Contamos com um sistema integrado com moradores e comerciantes, de câmeras de monitoramento em residências, praças e lojas que auxiliam na identificação”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal, Alessandro Macedo.
Tânia destaca que os agentes da Guarda Civil Municipal reforçam os patrulhamentos nas praças da cidade e regiões de comércio com ênfase nos horários e locais de maior fluxo. “Trabalhamos de maneira integrada com a Polícia Militar e com a própria comunidade, para uma atuação mais eficiente”, finaliza a secretária, que ressalta que o atendimento nos bairros segue normalmente.