CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia testes do novo binário da Bonifácio Vilela e Sete de Setembro

25 de abril de 2019 às 05:16

Publicidade

Nova configuração do trânsito terá inversão do sentido de fluxo nas vias. Segundo a AMTT, os testes devem durar cerca de 10 dias. 


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), deve iniciar, nos próximos dias, os testes relacionados à alteração de sentido de tráfego na avenida Bonifácio Vilela e na rua Sete de Setembro.


A medida tem como objetivo verificar a viabilidade da implantação de um novo binário na região. De acordo com o departamento de trânsito da AMTT (Deptran), os testes devem começar já na próxima segunda feira (29), estendendo-se por cerca de 10 dias.


Nesse período, a avenida Bonifácio Vilela fluirá no sentido Centro, enquanto a rua Sete de Setembro terá fluxo no sentido Bairro, ambas no trecho compreendido entre as ruas Doutor Colares e Penteado de Almeida.


Durante os testes, haverá a inversão de alguns semáforos e a presença agentes de trânsito para orientarem os motoristas. Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a expectativa é de que os testes forneçam os dados necessários para a verificação da viabilidade da mudança e do que seu impacto no trânsito, assim como no transporte da cidade.


“A AMTT busca constantemente encontrar soluções para a melhorar não só o trânsito, mas também o transporte coletivo no município, e a criação desse novo binário pode impactar de forma muito positiva nesse processo. Isso porque, uma vez que a Bonifácio Vilela passe a fluir no sentido Centro, ela deve ganhar ainda mais importância no escoamento dos veículos que acessam a região Central, além de otimizar o transporte coletivo, trazendo mais agilidade e diminuindo a quilometragem dos ônibus que utilizam esse trajeto”, destaca Pellissari.


Transporte ColetivoAlém das ações que envolvem a realização dos testes e orientação dos motoristas que utilizam a avenida Bonifácio Vilela e a rua Sete de Setembro, a AMTT também deverá implantar algumas alterações nas linhas do transporte coletivo que passam pela região.


A princípio, os ônibus subirão pela rua Comendador Miró, passando pela na rua Coronel Bittencourt para, na sequência, retomarem seus itinerários normais. As demais alterações e as linhas afetadas serão divulgadas na sequência pela AMTT.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Filhote fica presa em bueiro, mobiliza trator, corte de asfalto e operação de 4h em Arapongas; VÍDEO

2.

Pesquisa no Paraná mostra Sergio Moro com 44,7%, Requião Filho 23% e Sandro Alex 19,7% 

3.

Acidente faz uma vítima fatal e outras três com ferimentos graves na BR-376 

4.

Ex-vereadora é morta a facadas enquanto trabalhava

5.

Juíza morre após proteger filho de 3 anos de ataque de abelhas

6.

Operário faz dois gols no fim do segundo tempo e arranca empate contra o Nautico

7.

Anvisa proíbe caneta emagrecedora vinda do Paraguai

8.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

9.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

10.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia