CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia testes do novo binário da Bonifácio Vilela e Sete de Setembro

25 de abril de 2019 às 05:16

Publicidade

Nova configuração do trânsito terá inversão do sentido de fluxo nas vias. Segundo a AMTT, os testes devem durar cerca de 10 dias. 


A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), deve iniciar, nos próximos dias, os testes relacionados à alteração de sentido de tráfego na avenida Bonifácio Vilela e na rua Sete de Setembro.


A medida tem como objetivo verificar a viabilidade da implantação de um novo binário na região. De acordo com o departamento de trânsito da AMTT (Deptran), os testes devem começar já na próxima segunda feira (29), estendendo-se por cerca de 10 dias.


Nesse período, a avenida Bonifácio Vilela fluirá no sentido Centro, enquanto a rua Sete de Setembro terá fluxo no sentido Bairro, ambas no trecho compreendido entre as ruas Doutor Colares e Penteado de Almeida.


Durante os testes, haverá a inversão de alguns semáforos e a presença agentes de trânsito para orientarem os motoristas. Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a expectativa é de que os testes forneçam os dados necessários para a verificação da viabilidade da mudança e do que seu impacto no trânsito, assim como no transporte da cidade.


“A AMTT busca constantemente encontrar soluções para a melhorar não só o trânsito, mas também o transporte coletivo no município, e a criação desse novo binário pode impactar de forma muito positiva nesse processo. Isso porque, uma vez que a Bonifácio Vilela passe a fluir no sentido Centro, ela deve ganhar ainda mais importância no escoamento dos veículos que acessam a região Central, além de otimizar o transporte coletivo, trazendo mais agilidade e diminuindo a quilometragem dos ônibus que utilizam esse trajeto”, destaca Pellissari.


Transporte ColetivoAlém das ações que envolvem a realização dos testes e orientação dos motoristas que utilizam a avenida Bonifácio Vilela e a rua Sete de Setembro, a AMTT também deverá implantar algumas alterações nas linhas do transporte coletivo que passam pela região.


A princípio, os ônibus subirão pela rua Comendador Miró, passando pela na rua Coronel Bittencourt para, na sequência, retomarem seus itinerários normais. As demais alterações e as linhas afetadas serão divulgadas na sequência pela AMTT.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Adolescente mata avós, alunos e professores e deixa 33 feridos na Tailândia

3.

MPPR denuncia vereadora de Curitiba por prática de discriminação por procedência nacional ao dizer que colega deveria "voltar para o Ceará"

4.

Dino aciona PF para investigar 'emendas PIX' após auditoria do TCU apontar prejuízo de R$ 55,4 milhões e fraudes

5.

Polícia militar detém casal e recupera celular roubado na área central de Ponta Grossa 

6.

Vinicius Júnior renova contrato com Real Madrid até junho de 2032

7.

Prefeitura inicia obras de drenagem para levar asfalto novo ao Jardim Paraíso

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

CRMB Itinerante vai levar atendimento a mulheres em situação de violência aos bairros de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia