CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura inicia teste de vazão no segundo lago de Olarias

27 de Novembro de 2020 às 16:07

Nesta semana foi finalizado o fechamento das duas comportas do lago


A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, fechou temporariamente as comportas do segundo lago de Olarias para um teste hidráulico de verificação do nível d’agua. A ação faz parte das obras do lago, que avançam na cidade.


Para que a lâmina d’agua seja formada são necessários dois fatores principais, o nível de vazão do rio e a ocorrência de chuvas, que aumenta o volume fluvial.


De acordo com as análises da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a vazão do rio está baixa atualmente por conta da estiagem. No entanto, com o processo de barramento, a expectativa é de que a água se fixe aos poucos e mantenha um fluxo parcial e contínuo para manter o rio fluindo. A estimativa da Secretaria de Serviços Públicos é a de que, com a previsão de chuva dos próximos dias, a lâmina d’agua comece a se formar.


O segundo lago de Olarias tem área total de 98 mil metros quadrados, com espelho d'água de aproximadamente 27 mil metros quadrados. A profundidade oscila entre 3,5 e 4,5 metros.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brigitte Bardot, estrela mundial do cinema, morre aos 91 anos

2.

Cão da GCM ajuda agentes a encontrar drogas dentro de buraco em bairro de PG 

3.

Primeiro sorteio do Nota Paraná de 2026 distribui R$ 5 milhões em prêmios nesta quinta

4.

Identificada jovem morta em acidente na Visconde de Taunay em Ponta Grossa 

5.

Atendimento via 190 salva vida de recém-nascido em Castro

6.

Operário lança novo uniforme e apresenta a “pele do Fantasma” para a temporada

7.

Influencer é presa por suspeita de abrir live e ficar nua em hotel de SP

8.

MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

9.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

10.

Prefeitura entrega notebooks e tablets para fortalecer atendimento nos CRAS de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia