CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura inicia manutenção de aproximadamente 50 km das estradas do Guaragi

17 de junho de 2020 às 16:00

Prefeitura inicia manutenção de aproximadamente 50 km das estradas do Guaragi
Por Andressa Zaffalon
A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio do Departamento de Infraestrutura Rural da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), iniciou nesta quarta-feira (17) a manutenção das estradas rurais do distrito de Guaragi. Cerca de 50 quilômetros devem ser revitalizados em aproximadamente 40 dias.

De acordo com o secretário da SMAPA, Bruno Costa, a manutenção das estradas do distrito é essencial para garantir o escoamento da safra dos agricultores da região e também possibilitar melhores acessos para a zona urbana. “O Guaragi concentra grandes, médios e pequenos produtores. Há produtores de leite, de aves e até os de hortifrúti. Diante das necessidades de manutenção nas vias rurais, decidimos colocar duas máquinas motoniveladoras e um caminhão no local para que as estradas sejam atendidas com mais rapidez e eficiência. A intenção é permitir que se tenha menos dificuldade de tráfego”, destaca Bruno.

O serviço começou na região do Faxinal Grande e na Colônia Sutil. Até o final da manutenção programada, a SMAPA deve atender também as estradas do Rocho Róis, da Colônia Santa Cruz, do Taboleiro e das demais estradas rurais que ficam nas redondezas do Guaragi.

Conforme a engenheira agrônoma, Patrícia Striquer, responsável pelo departamento de Infraestrutura Rural da SMAPA, a manutenção nas estradas da localidade envolve o patrolamento e o cascalhamento dos pontos mais críticos das estradas. O principal problema constatado durante as vistorias foi a formação de buracos desenvolvidos na região.

“A demanda primordial é tapar os buracos para permitir que os produtores possam trafegar pelas estradas de forma segura. Se não tivermos grande quantidade de chuva ou outros transtornos ao longo deste próximo mês, acreditamos que a manutenção possa ser feita em torno de 30 dias”, ressalta Patrícia.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

Flávio Bolsonaro protocola notícia-crime contra Lula no STF

3.

Canadá e EUA abrem as portas para o 2º dia da Copa do Mundo

4.

Polícia civil realiza operação contra ameaça de massacre em escolas de PG 

5.

Usuários relatam instabilidade no Facebook e Instagram 

6.

Jovem é prensada por van e morre após visitar filho internado na UTI

7.

Obras de asfalto novo avançam no Ouro Verde e Santa Tereza

8.

Programa 'Recomeçar Ponta Grossa' é aprovado pela Câmara Municipal

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia