CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura inaugura oficialmente obra na Rua Rodrigo Otávio

5 de maio de 2016 às 15:21

Obra aguardada há décadas pelos moradores do Bairro Uvaranas oferece uma via alternativa de acesso à Região Leste da cidade, além de preservar a segurança de veículos e pedestres

 

[gallery ids="7173,7174,7175,7177"]

Fotos: Divulgação por Danilo Kossoski

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou, nesta quinta-feira (5), uma das principais obras da atual gestão municipal em melhorias em mobilidade urbana: a pavimentação da Rua Rodrigo Otávio, localizada no Bairro Uvaranas. Paralela à Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, que também recebeu melhorias, a Rua Rodrigo Otávio também é rota alternativa à Avenida General Carlos Cavalcanti, fazendo a ligação entre o Centro da cidade e o Bairro Uvaranas, na região Leste.
Para isso, a Prefeitura investiu mais de R$ 2,1 milhões com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), que trouxeram benefícios para aqueles que passam pela rua, e também aos que residem no local. Foi feito 1,5 quilômetro de asfalto de qualidade, o que inclui obras de drenagem, meio-fio e passeio com itens de acessibilidade (rampas de acesso para cadeirantes e piso podotátil), além de plantio de grama.
Os trabalhos foram iniciados em julho de 2015 e a conclusão ocorreu em março de 2016, dentro do prazo inicialmente previsto em contrato. O resultado final foi uma rua visualmente agradável após a revitalização e que oferece segurança para o tráfego de veículos e pedestres, sendo referência até mesmo para a prática de caminhadas.
O prefeito Marcelo Rangel lembrou que a obra é uma de várias que estão sendo realizadas no Município, apesar das incertezas pelas quais passa o País. “Nós conseguimos entregar esta grande obra, mesmo com dificuldades, porque estamos diante da maior crise institucional da história do nosso País. Uma crise ética, política e econômica, acima de tudo. Uma crise na qual faltam recursos para tudo, porque não recebemos mais a contrapartida do governo federal para itens básicos como vacinas e medicamentos. E, mesmo na situação que o Brasil passa, estamos inaugurando obras e mais obras”, disse.
Celso Miguel Luiz Cipriano vive no mesmo endereço há 40 anos. Para ele, o asfalto da Rua Rodrigo Otávio valorizou a região e garantiu melhor qualidade de vida. “A rua era ruim, praticamente nem tinha rua, na verdade. Era buraco em cima de buraco, e foi assim toda vida. Mas, agora ficou bom. Valorizou bastante o imóvel. E, pra caminhar pela manhã, ficou uma beleza. Pra sair em dia de chuva a gente tinha que ir escolhendo lugar, e aquela poeira também acabou”, comemora Celso.

Presentes no evento
Também participaram do evento de inauguração da obra os secretários municipais de Planejamento, Ciro Ribas; de Governo, Marcus Freitas; de Administração e Gestão de Recursos Humanos, Elizabeth Schmidt; além do controlador geral do Município, Lauro Rodrigues da Costa Neto; presidente da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), Djalma de Almeida César Júnior; e o presidente da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS), Márcio Ferreira. Os vereadores Maurício Silva e Altair Nunes Machado também estiveram presentes, além da comunidade de moradores da região.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado durante desentendimento em Imbituva 

4.

Capivara com flecha cravada no corpo é resgatada na Represa Guarapiranga, Zona Sul de SP

5.

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia