Agora1

Prefeitura garante 7,8 milhões para obras de pavimentação no Parque dos Pinheiros

13 de junho de 2022 - 20:15
Divulgação

por Josué Teixeira

Ampliar a infraestrutura do Parque dos Pinheiros. Esse é um dos principais objetivos da Prefeitura de Ponta Grossa ao promover o investimento de aproximadamente R$ 7,8 milhões em pavimentação na região. Ao todo, 15 ruas receberão asfalto novo, incluindo a em que vive Bruno Renan Prestes, de 18 anos.

“É bom saber que tá vindo asfalto aí, finalmente. Vai ser muito mais tranquilo para poder transitar, muito mais seguro quando estiver chovendo, pessoal não vai ter mais aquela dor de cabeça que sempre teve”, destaca Bruno.

Para Jeanise Trisote, moradora do Parque dos Pinheiros há quatro anos, a pavimentação influenciará  na melhoria da qualidade de vida da comunidade.
“[Sem asfalto] a gente limpa a casa, logo fica suja de novo. As pessoas que têm problemas respiratórios, como a rinite, sabem como é a situação do pó. Pra mim, essa será a melhor parte. Outra coisa é a gente saindo com as crianças no barro, atolando o pé, lodo, buracos nas ruas. Vai ser bom pra tudo isso”, declara.

De acordo com o Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, os recursos para as obras estão garantidos e processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelos serviços já está em andamento. O certame deve ser concluído nas próximas semanas e as obras iniciadas ainda no segundo semestre deste ano.

As ruas contempladas neste projeto são as seguintes:
Araci de Moraes Rodrigues, Luiz de Paula,  Quatorze, Araújo Hyczy, Mateus Zoldan, José Ferreira de Quadros, Maria Contin Riesemberg, Maria Mercedes A. de Almeida, André Justos Sobrinho, Ivael José Calixto, Dalnei Gilberto Fanchin, Arnaldo José Moraes, Leopoldo Lopes, Dezesseis e Edilson Araújo.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.