CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura ganha iluminação especial para o Setembro Amarelo

5 de setembro de 2018 às 16:34

Publicidade
por Imprensa

Com o objetivo de chamar a atenção para as ações do Setembro Amarelo – iniciativa que busca a  conscientização e prevenção ao suicídio – a Prefeitura de Ponta Grossa alterou a iluminação da fachada do prédio, que passará a ter a cor amarela até o fim do mês

Com o objetivo de chamar a atenção para as ações do Setembro Amarelo – iniciativa que busca a  conscientização e prevenção ao suicídio – a Prefeitura de Ponta Grossa alterou, nessa semana, a iluminação da fachada do prédio do município. A mudança das lâmpadas para a cor amarela, realizada pelas equipes da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon), deve ser estendida até o fim do mês de setembro.

De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, a iniciativa visa chamar a atenção da população e dos servidores para o tema. “Além das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde com o intuito de promover uma maior mobilização sobre o tema, também pensamos na iluminação como forma alertar a população e os servidores sobre este importante assunto”,  destaca.

Sobre as atividades promovidas pelo município, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a secretária da pasta, Angela Pompeu ressalta a importância de buscar o maior número de maneiras possíveis para que a informação chegue até a população.  “Quanto mais informações forem repassadas, maior será o número de pessoas que podem ser protegidas. Existe um tabu sobre o tema Suicídio e nos temos que quebrá-lo através de orientações e prevenções”, conclui.

Confira a programação do Setembro Amarelo

Capacitação "Fatores de Risco e de Proteção em Saúde Mental” (Colégios Estaduais)
Data: 10, 11 e 12/09/2018
Local: Centro de Cultura (Rua Dr. Colares, 436 - Centro)
Horário: 9 h às 12 h

Palestra: “O Papel da Família na Prevenção do Suicídio”
Data: 19/09/2018
Local: CAPS infantojuvenil (Rua Coronel Dulcídio, 09-Centro)
Horário: 9h e 14h

Panfletagem e Abordagem
Data: 24/09/2018
Local: Terminais de Ponta Grossa
Horário: 9h às 14 h

Atividades Físicas e Qualidade de Vida
Data: 24/09/2018
Local: Complexo Ambiental
Horário: 14h às 16h

V Mostra Cultural de Saúde Mental - "Celebrando a Vida"
Data: 26/09/2018
Local: Centro de Cultura (Rua Dr. Colares. 436-Centro)
Horário: 14 h às 17 h
Informações gerais: (42) 3027-2088 (Caps Infantojuvenil)

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

2.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

3.

Homem morre após ser esfaqueado no distrito de Alto do Amparo, em Tibagi  

4.

As quatro possíveis finais da Copa do Mundo da FIFA 2026

5.

Marina Lima rebate críticas: 'Fumo maconha há 50 anos e não sou viciada'

6.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

7.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

8.

Sem camisa, Lula mostra treino aos 80 anos e diz: “Só fica velho quem não tem uma causa”

9.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia