CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura finaliza obras na pista do Aeroporto Sant’Ana

20 de Agosto de 2018 às 16:46

Prefeitura finaliza obras na pista do Aeroporto Sant’Ana
Imagem divlgação

Estão sendo finalizadas nesta segunda-feira (20) as obras na pista do Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo, mais conhecido por Aeroporto Sant’Ana (PGZ).


Os serviços, que incluíram recape, drenagem e a aplicação de uma microtextura que deve melhorar a aderência dos pousos e decolagens, estavam previstos para se estenderem até o final deste mês, mas já na tarde de hoje estão sendo executados os acabamentos finais.


O superintendente do aeródromo, Victor Hugo de Oliveira, destaca que a antecipação das obras irá permitir mais melhorias estruturais no local.


“Vamos aproveitar para realizar manutenções necessárias na rede de abastecimento de água. A tubulação será trocada pela Sanepar através dos reparos rotineiros feitos pela concessionária, e por isso não terá custos adicionais para a Prefeitura”, aponta Oliveira.


Ele destaca que, mesmo com a agilização dor serviços, o aeroporto só poderá autorizar voos a partir do dia 1º de setembro devido ao NOTAM emitido – sigla que do inglês significa aviso aos aeronavegantes -, informação oficial que é repassada previamente e consultada pelos pilotos, e diz respeito a dados sobre modificações de instalações, por exemplo.


“Os voos comerciais da Azul retornam no dia dois, mas já a partir do dia primeiro de setembro os voos executivos e do aeroclube podem voltar a utilizar o aeroporto”, explica o superintendente, lembrando que durante o mês de agosto o PGZ só pode atender os serviços aeromédico e aeropolicial.


O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, lembra que o investimento na pista foi de R$ 4,2 milhões, provenientes de emenda parlamentar.


“Essa melhoria é mais uma medida que busca o incremento do nosso aeroporto e visa proporcionar mais segurança aos usuários do local, que só neste ano já movimentou mais de 23,5 mil passageiros”, ressalta Carbonare.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

2.

Acusado de matar dois irmãos em briga entre caminhoneiros é preso em SP

3.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

4.

Negociação de paz é interrompida após bombardeio russo na Ucrânia

5.

Mulher atropelada em rodovia é declarada morta pelo Samu, deixada na pista e reanimada minutos depois  

6.

Raça Negra supera público de 2 anos atrás e canta para coral de 118 mil pessoas em Matinhos

7.

Operário e Foz do Iguaçu empatam e se classificam no Paranaense 2026

8.

Atriz diz que engravidou por fertilização in vitro por "preguiça" de fazer sexo com o marido

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia