CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura entrega ampliação de escola em tempo integral no Pinheirinhos

28 de Abril de 2016 às 15:35

Escola Municipal recebeu nova estrutura para atendimento das crianças e foi toda revitalizada

 

[gallery ids="6872,6873,6874,6875"]

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou na tarde desta quinta (28/04) a ampliação de mais uma escola em tempo integral na localidade de Pinheirinhos, a vinte quilômetros da região central da cidade. A Escola Municipal Cláudio Mascarenhas possui agora novo parque infantil, cozinha, refeitório e salas, além de ter revitalizados todos os seus espaços internos e externos. A escola atende 70 crianças da comunidade.

A escola é mais uma dentre as 41 escolas da cidade que atendem em tempo integral, implantadas durante a Administração. Outras 27 estão recebendo o ensino integral de maneira gradativa, sendo que a integralização total do ensino em Ponta Grossa está prevista para ocorrer até 2020.

O trabalho realizado na escola agradou aos pais dos estudantes. Flávia Portela, mãe das meninas Alice e Sofia, conta que se surpreendeu com a qualidade da escola, após transferir as meninas de uma escola particular. “Foi uma surpresa para mim, por ser uma escola pública, no início fiquei com o pé atrás. Mas as crianças são bem cuidadas e as professoras e a diretora são todas muito responsáveis. Minha filha aprendeu a ler aqui”, comemora a mãe.

Segundo a secretária de Educação, Esméria Savelli, a qualidade do ensino está presente no planejamento da pasta. Ela exalta que o esmero está presente independente da localização da escola. “Antigamente a escola de distrito era uma escola pobre. Hoje, não tem diferença nenhuma de qualidade entre uma escola rural com uma escola do Centro. A Administração fez uma opção pela escola de qualidade, que é fruto de um trabalho político-pedagógico”, anota Esméria.

Para o prefeito Marcelo Rangel, o ensino oferecido está diretamente relacionado com a preparação e cuidado dos professores. “Queremos que nossos filhos sejam melhores e tenham mais oportunidades do que nós. Queremos vê-los grandes professores, médicos, ganhando altos salários nas indústrias de nossa cidade. Para isso, é preciso construir uma Educação de qualidade, com infraestrutura e com a preparação dos nossos professores. São eles que estão fazendo a transformação da Educação em Ponta Grossa”.

Agora 1

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

2.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

3.

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

4.

Bombeiros resgatam três idosas perdidas em área de mata no Paraná  

5.

Mulher morre e 4 são internados após uso de piscina em academia de SP

6.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

7.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

8.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia