CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura e VCG apresentam novos ônibus

29 de dezembro de 2017 às 03:49

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), e a Viação Campos Gerais (VCG) apresentaram, na manhã de quinta-feira (28), dezessete novos carros da frota do transporte coletivo de Ponta Grossa.


Os veículos, 10 midbus e sete convencionais – sendo 3 alongados –, contam com biometria facial, que inibe a utilização irregular do cartão de bilhetagem eletrônica, recarga embarcada de cartões, bancos preferenciais para obesos, além de espaço para dois cadeirantes nos modelos alongados. A expectativa é que eles entrem em operação logo nos primeiros dias de janeiro.


Durante a ação, o prefeito Marcelo Rangel salientou o cuidado do município com a qualidade do transporte coletivo e reforçou o objetivo de promover cada vez mais a melhoria do serviço oferecido à população.


“Sem dúvida nenhuma, o principal aspecto da inclusão desses veículos na frota é o respeito com o usuário e com a cidade de Ponta Grossa.


Hoje, um dos maiores desafios no país e no mundo é o transporte. Aqui em Ponta Grossa, nós priorizamos a existência de uma frota nova e eficiente que seja capaz de atender os cidadãos da melhor maneira possível.


Outro ponto relevante é que, acima de tudo, queremos trabalhar a comunicação com a população para que os serviços sejam melhorados e evoluam a partir das experiências dos próprios usuários”, declara Rangel.


Segundo a Viação Campos Gerais (VCG), os novos carros oferecem mais conforto aos usuários e mais tecnologia para o sistema.


“Buscamos o que há de melhor e mais moderno no mercado e investimos em tecnologia a fim de otimizar a vida das pessoas que utilizam o transporte coletivo todos os dias”, destaca o diretor administrativo da VCG, Egberto Nissel de Carvalho e Silva.


A renovação da frota está prevista na lei 7.018, que rege o sistema de transporte coletivo da cidade e a substituição ocorre sempre que os veículos atingem o limite previsto na legislação, o que concede ao município uma baixa média de idade dos ônibus disponíveis para a população. “Hoje, Ponta Grossa conta com uma das frotas mais modernas do Brasil. A idade média dos veículos em operação é de aproximadamente cinco anos”, completa Egberto.


Tecnologia e fiscalização


De acordo com o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pellissari, a biometria facial e a recarga embarcada, presente nos novos veículos, contribuem para aumentar a eficiência da fiscalização do sistema pela AMTT e a agilidade do serviço oferecido aos usuários.


“A recarga embarcada possibilita aos cidadãos que os cartões da bilhetagem eletrônica sejam recarregados no próprio ônibus, sem a necessidade de utilizar os totens espalhados nos terminais, o que confere agilidade para o usuário. Já a biometria facial garante que os cartões como do passe livre, isento, etc, sejam utilizados somente por seus titulares, o que evita fraudes no sistema e beneficia a todos”, conclui.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

2.

Flamengo luta até o fim, vence o Corinthians e reassume a liderança do Brasileirão

3.

Ex-presidente José Sarney é internado com quadro de pneumonia

4.

Pesquisa Quaest: Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula em cenário de 2º turno

5.

Novo Cartão PG+Humana amplia benefícios e será entregue nos CRAS a partir de quarta (16)

6.

PRF apreende 306 kg de maconha após perseguição em Campo Largo

7.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

8.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

9.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia