CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Meio Ambiente e UEPG mapeiam árvores de Ponta Grossa

21 de Setembro de 2023 às 19:59

Meio Ambiente e UEPG mapeiam árvores de Ponta Grossa
A iniciativa, que visa catalogar as espécies nas calçadas da cidade, já alcançou cinco bairros.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em colaboração com o Laboratório de Estudos Socioambientais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, está em processo de mapeamento das árvores localizadas nas calçadas de Ponta Grossa. Os bairros Uvaranas, Neves, Piriquitos, Chapada e Contorno já foram visitados, e, atualmente, o levantamento ocorre na Colônia Dona Luiza.

A iniciativa contribuirá para a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana, um documento vital que estabelece diretrizes para o planejamento e gestão das árvores em áreas urbanas. O objetivo é harmonizar a coexistência entre infraestrutura urbana, população e arborização, amplificando os benefícios ecológicos oferecidos pelas árvores, como regulação térmica, filtragem de poluentes do ar, embelezamento da paisagem e fornecimento de alimento para aves.

“No Dia Internacional da Árvore, que celebramos hoje, 21, é importante destacar a relevância dessa ação. As árvores são essenciais para a humanidade, e sua preservação deve ser contínua”, enfatiza Sandro Rafael Bandeira, secretário de Meio Ambiente.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

2.

Estado inicia mais um leilão de 192 veículos com carros a partir de R$ 525,08

3.

Policiais de PG e SC prendem integrante de quadrilha por roubo de cargas

4.

Trump diz que pode tomar 'Irã inteiro' na noite de terça-feira

5.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

6.

Athletico perde para o Galo fora de casa no Brasileirão

7.

Estado inicia mais um leilão de 192 veículos com carros a partir de R$ 525,08

8.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia