CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura e Sebrae renovam convênio do empreendedorismo nas escolas

Por Redação

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa renovou hoje o Convênio do Programa de Educação Empreendedora com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). A assinatura ocorreu na sala de reuniões do executivo. Pelo convênio, são levados conhecimentos de empreendedorismo a alunos do ensino fundamental de 23 escolas do município. O convênio foi assinado inicialmente em agosto de 2014. A renovação, feita hoje, é para mais quatro anos.

O Programa capacita professores e pedagogos para que possam trabalhar com atividades de empreendedorismo junto aos alunos a partir de material didático cedido pelo Sebrae. A operacionalização é feita pela Secretaria Municipal de Educação, mas o programa também envolve a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e o Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas. Um dos eixos do Comitê, segundo a coordenadora de Fomento, Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, é a educação empreendedora. Dessa forma, o convênio tem grande importância para a proposta.

Atualmente a Educação Empreendedora está em 23 escolas municipais que aderiram ao programa. Os ensinamentos de empreendedorismo chegam a aproximadamente 7 mil crianças de 1º a 5º ano do ensino fundamental. De acordo com a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, o objetivo é estimular a consciência empreendedora desde cedo nas crianças.

A partir do programa, as crianças desenvolvem atividades produtivas, que vão da produção de docinhos a artesanato. O que é produzido, depois é vendido à comunidade. “É importante para a criança, que passa a ter contato com o meio ambiente, com os fundamentos empreendedores e o valor do dinheiro”, destaca a secretária Esméria.



Agora 1
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

2.

Suspeito de violência doméstica troca tiros com a PM e é morto em Telêmaco Borba

3.

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

4.

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

5.

Copinha Base PG terá futebol de campo e reunirá cerca de 900 atletas

6.

TSE aceita ação do Novo que pede cassação de Lula e Alckmin por suposto abuso de poder

7.

Em meio a crise, presidente do Paraguai renuncia ao cargo

8.

Prefeitura avança com drenagem para asfaltar o Núcleo Quero-Quero

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia