CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura e Proerd formam 1,1 mil alunos contra as drogas e violência

4 de junho de 2024 às 16:44

Publicidade
Prefeitura e Proerd formam 1,1 mil alunos contra as drogas e violência
A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Batalhão de Polícia Escolar Comunitária da Polícia Militar, realizou nesta terça (04) uma nova formatura do Programa de Prevenção às Drogas e à Violência, o Proerd. Mais de 1,1 mil estudantes das escolas públicas municipais que participaram do Proerd neste ano fizeram o juramento do programa, onde se comprometem a dizer ‘não’ às drogas e à violência.

O encontro foi no Centro de Convenções do Avivamento, em Oficinas. Neste ano, cerca de dois mil alunos devem participar do Proerd. A prefeita Elizabeth Schmidt destacou o papel do programa na orientação às crianças. “A realização do Proerd em nossas escolas é de enorme importância para que nossos alunos, que estão em uma importante fase de transição da infância para a adolescência, estejam mais bem preparados para a vida. Elas saem do programa empoderadas com estes ensinamentos e certamente os levarão consigo para a vida adulta”, acredita a prefeita.

Para o major Harley Hudson Gianina Lami, subcomandante do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária, o Proerd contribui para a formação de uma sociedade sadia. “O Proerd é a inserção do policial militar dentro da escola. Pegamos um programa já pronto, americano, que fornece subsídios e aulas interativas para as crianças para que eles possam resistir e dizer não às drogas. Mas não somente às drogas, à violência e ao bullying também. Se você pegar uma escola, erradicar a violência, o bullying, e conseguir que essa criança, quando crescer, se afaste e influencie aquelas pessoas que estão próximas a não usar drogas e não usar a violência como uma forma de solução de conflitos, pode ter certeza que a sociedade será muito melhor do que a temos hoje”, considera o major.

Programa
Ao longo do ano, os policiais militares da Patrulha Escolar Comunitária visitam as unidades de ensino e realizam o passo a passo do programa junto aos estudantes dos quintos anos, no qual os alunos recebem orientações sobre como proteger-se do universo do tráfico de drogas e sobre as formas de recusar o uso de substâncias entorpecentes. No contexto da violência, também são discutidos o tema do bullying entre os alunos e a necessidade de combater a prática.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

2.

Sergio Moro (PL) aparece com 48,7% das intenções de voto, Requião Filho (PDT), com 25,9%, e Sandro Alex (PSD), com 20,8%; diz pesquisa

3.

Prefeitura promove o "Dia D" com serviços de saúde no bairro Chapada

4.

Identificada mulher que morreu após ser esfaqueada em briga generalizada

5.

Fazenda alerta produtores rurais para alterações no envio da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural

6.

Câmara homenageia 49 personalidades com títulos de Cidadão Honorário e Benemérito

7.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

8.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia