Prefeitura e MP estudam medidas de compensação da Sanepar para a população

A Prefeitura de Ponta Grossa segue atuando para garantir que a população impactada pela recente falta de água receba a devida compensação. Nesta quarta-feira (2), a Promotoria de Justiça de Ponta Grossa realizou uma nova reunião com representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com a participação da prefeita Elizabeth Schmidt e do procurador-geral do Município, Gustavo da Matta.
O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça da 6ª Promotoria, Dr. Jânio Luiz Pereira, e teve como objetivo dar continuidade às tratativas para a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual a Sanepar deverá assumir compromissos em razão da crise de abastecimento registrada na cidade.
Durante a reunião, foram discutidas as medidas que a empresa deverá implementar para minimizar os impactos causados e evitar novos episódios de desabastecimento. Entre as obrigações em análise estão a execução de obras estruturais, a forma de ressarcimento de prejuízos materiais porventura sofridos pela população e o pagamento de uma indenização por danos morais coletivos.
A prefeita Elizabeth Schmidt reforçou o compromisso da administração municipal na defesa dos interesses da população. “Estamos cobrando que a Sanepar execute as obras necessárias para que essa situação nunca mais se repita. Também estamos atuando para garantir uma resposta à altura dos transtornos enfrentados pela nossa população”, destacou a prefeita.