CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura e MP estudam medidas de compensação da Sanepar para a população

2 de abril de 2025 às 17:36

Prefeitura e MP estudam medidas de compensação da Sanepar para a população
Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa segue atuando para garantir que a população impactada pela recente falta de água receba a devida compensação. Nesta quarta-feira (2), a Promotoria de Justiça de Ponta Grossa realizou uma nova reunião com representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com a participação da prefeita Elizabeth Schmidt e do procurador-geral do Município, Gustavo da Matta.

O encontro foi conduzido pelo promotor de Justiça da 6ª Promotoria, Dr. Jânio Luiz Pereira, e teve como objetivo dar continuidade às tratativas para a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio do qual a Sanepar deverá assumir compromissos em razão da crise de abastecimento registrada na cidade.

Durante a reunião, foram discutidas as medidas que a empresa deverá implementar para minimizar os impactos causados e evitar novos episódios de desabastecimento. Entre as obrigações em análise estão a execução de obras estruturais, a forma de ressarcimento de prejuízos materiais porventura sofridos pela população e o pagamento de uma indenização por danos morais coletivos.

A prefeita Elizabeth Schmidt reforçou o compromisso da administração municipal na defesa dos interesses da população. “Estamos cobrando que a Sanepar execute as obras necessárias para que essa situação nunca mais se repita. Também estamos atuando para garantir uma resposta à altura dos transtornos enfrentados pela nossa população”, destacou a prefeita.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

2.

Menina de 2 anos morre ao cair do 11º andar enquanto pai dormia bêbado

3.

Assessor de deputada e presidente municipal do PL morre após infarto em SC

4.

Homem é encontrado morto dentro de residência na Vila Estrela em Ponta Grossa 

5.

VIDEO: Flávio veste colete à prova de balas; "Não posso dar sopa ao azar" 

6.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

7.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

8.

Palmeiras vence Flamengo no Maracanã e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

9.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

10.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia