CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Geral

Prefeitura dobra investimento nas estradas rurais em Castro

9 de Maio de 2016 às 14:58

A Prefeitura de Castro dobrou o investimento na melhoria das estradas rurais nos últimos quatro anos. Atualmente Castro conta 1800 quilômetros de estradas mantidas pelo município, sendo que Castro é o 3º município do Paraná com maior extensão de estradas rurais. Em 2016 são mais de R$ 6 milhões destinados a manutenção das estradas do interior, incluindo cascalhamento e readequação dessas vias -  valor duas vezes maior que em 2012, quando eram cerca de R$ 3 milhões. “Quando iniciamos a gestão encontramos as estradas do interior bastante defasadas, e vimos a necessidade de cascalhamento e de refazê-las de um modo geral. Além disso ainda tivemos o entrave climático, pois ano passado enfrentamos o fenômeno El Niño durante mais de cinco meses com chuvas contínuas que atrapalharam muito essa manutenção, agora estamos conseguindo recuperá-las e mantê-las novamente. A Prefeitura também está propondo um projeto de lei que priorize a manutenção dessas vias, como por exemplo, estipular o limite de peso das cargas para o serviço de corte de madeira, propondo também que auxiliem na manutenção dessas estradas, assim como os demais setores já fazem, além de outras medidas que colaborem para a melhoria das nossas estradas rurais”, destacou.
Desde 2013 a Prefeitura também investiu no mapeamento do município, que inclui também todo o sistema viário, considerando diversos aspectos. “ O mapeamento das estradas rurais é atualizado constantemente, e permite que a Prefeitura identifique todas as estradas rurais do município, quais os pontos mais críticos, e distribua melhor os recursos para manutenção dessas vias. Esse mapeamento nos permite identificar quais são as vias municipais, e a partir disso direcionar os cronogramas de serviços”, frisa.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Edmir Kirchof, destaca que a manutenção das estradas rurais é um serviço contínuo. “Todos sabemos das dificuldades que enfrentamos diariamente no serviço de manutenção das vias rurais que é bastante complexo pois depende do acerto conjunto de muitas variáveis, como as condições climáticas, o fornecimento do material, a manutenção dos equipamentos, operadores e motoristas, e principalmente de um orçamento capaz de suprir todas essas necessidades. Se compararmos o orçamento atual com o valor destinado no início da gestão, percebemos um incremento de quase cem por cento. Isso demonstra o comprometimento da administração com esse importante setor”, ressalta Edmir.

Agora 1/

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia