CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura discute projetos sobre desenvolvimento urbano com a ACIPG

3 de Agosto de 2017 às 20:49

Na tarde desta quinta-feira (3) o prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques, reuniram suas equipes técnicas para debater assuntos referentes ao desenvolvimento viário do município. A relação entre as instituições vem sendo estreitada – na última segunda-feira, por exemplo, representantes do governo participaram da reunião da diretoria da entidade para esclarecer dúvidas e detalhar ações que impactam nos setores municipais.

Entre as pautas do encontro foram sugeridas mudanças na legislação vigente referente a passeios (calçadas). Na oportunidade, o poder municipal adiantou que está estudando um projeto que visa aumentar a fiscalização referente a cobranças de normas dos proprietários dos imóveis - que por lei são os responsáveis por garantir as boas condições dos passeios.

“Estou trocando ideias com prefeitos de outros locais, como Maringá e Blumenau, que são avançados nessa pauta. Hoje temos um número reduzido de fiscais nas ruas para uma cidade do nosso porte, mas em breve anunciaremos novidades”, contou Rangel.

O Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, reiterou que a Prefeitura está desenvolvendo uma forma de aumentar o número de fiscais sem novas contratações. “Para respeitar o limite prudencial e resolver o problema estamos usando da criatividade: queremos aumentar a atuação de uma categoria de servidores que já atuam nas ruas sem que haja prejuízo nas suas funções”, explica Freitas.

Para o diretor de Planejamento Urbano da ACIPG, Jarbas Goes, a conscientização da população é um dos principais pontos a ser trabalhados nesse sentido. “Conscientizar sobre o que é calçada de fato, passando pelas responsabilidades e destinação de uso, é importante para que se crie uma cultura de preservação”, afirmou Goes.

Outros pontos discutidos foram a estruturação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), a malha viária do Distrito Industrial e questões referentes ao saneamento básico, que teve seu Plano Municipal divulgado nesta semana.

Representando o governo municipal também estiveram presentes o secretário de Governo, Maurício Silva; o presidente do IPLAN, Ciro Ribas; o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira; a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt; o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros; e os diretores do Departamento de Urbanismo da Secretaria de Planejamento Orlando Henneberg e Izaias Salustiano. O vereador Eduardo Kalinoski representou o poder legislativo.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

2.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

3.

Ponta Grossa está entre as entre as 100 maiores economias do Brasil

4.

Guarda Civil Municipal reforça ações de patrulhamento escolar e integra mais de 10 mil crianças em Ponta Grossa

5.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

6.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

7.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

8.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia