CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura discute projetos sobre desenvolvimento urbano com a ACIPG

3 de Agosto de 2017 às 20:49

Na tarde desta quinta-feira (3) o prefeito Marcelo Rangel e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques, reuniram suas equipes técnicas para debater assuntos referentes ao desenvolvimento viário do município. A relação entre as instituições vem sendo estreitada – na última segunda-feira, por exemplo, representantes do governo participaram da reunião da diretoria da entidade para esclarecer dúvidas e detalhar ações que impactam nos setores municipais.

Entre as pautas do encontro foram sugeridas mudanças na legislação vigente referente a passeios (calçadas). Na oportunidade, o poder municipal adiantou que está estudando um projeto que visa aumentar a fiscalização referente a cobranças de normas dos proprietários dos imóveis - que por lei são os responsáveis por garantir as boas condições dos passeios.

“Estou trocando ideias com prefeitos de outros locais, como Maringá e Blumenau, que são avançados nessa pauta. Hoje temos um número reduzido de fiscais nas ruas para uma cidade do nosso porte, mas em breve anunciaremos novidades”, contou Rangel.

O Procurador Geral do Município, Marcus Freitas, reiterou que a Prefeitura está desenvolvendo uma forma de aumentar o número de fiscais sem novas contratações. “Para respeitar o limite prudencial e resolver o problema estamos usando da criatividade: queremos aumentar a atuação de uma categoria de servidores que já atuam nas ruas sem que haja prejuízo nas suas funções”, explica Freitas.

Para o diretor de Planejamento Urbano da ACIPG, Jarbas Goes, a conscientização da população é um dos principais pontos a ser trabalhados nesse sentido. “Conscientizar sobre o que é calçada de fato, passando pelas responsabilidades e destinação de uso, é importante para que se crie uma cultura de preservação”, afirmou Goes.

Outros pontos discutidos foram a estruturação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN), a malha viária do Distrito Industrial e questões referentes ao saneamento básico, que teve seu Plano Municipal divulgado nesta semana.

Representando o governo municipal também estiveram presentes o secretário de Governo, Maurício Silva; o presidente do IPLAN, Ciro Ribas; o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira; a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt; o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros; e os diretores do Departamento de Urbanismo da Secretaria de Planejamento Orlando Henneberg e Izaias Salustiano. O vereador Eduardo Kalinoski representou o poder legislativo.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

2.

Professor aposentado e um dos fundadores do PT, morre afogado em SP

3.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

4.

Multicampeão e artilheiro da Sul-Americana, Pablo assina com o Operário

5.

Semana típica de verão: tempo abafado e chuva de fim de tarde no Paraná

6.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

7.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

8.

Advogada do Comando Vermelho pede que Moraes obrigue PM de Santa Catarina a usar câmeras corporais

9.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

10.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia