Agora1

Prefeitura define prioridades no Projeto Rua da Estação

31 de março de 2016 - 18:03

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, se reuniu, na tarde desta quinta-feira (31), com representantes da governança criada para colocar em prática o projeto Rua da Estação. A iniciativa, que prevê a revitalização da Rua Fernandes Pinheiro e seu entorno, tem por objetivo recuperar o valor do chamado Quadrilátero Histórico de Ponta Grossa, fazendo da região um atrativo turístico.
Durante o encontro desta quinta-feira, que também contou com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, foram apresentados alguns resultados no que se refere às primeiras ações de melhorias no local e sensibilização dos comerciantes da região. Também foram apresentadas algumas das reivindicações de moradores e apontadas prioridades para o bom andamento do Projeto.
A chefe da Divisão de Fomento ao Empreendedorismo, Tônia Mansani, destacou os avanços obtidos até agora. “Conforme o planejamento estratégico, que compõe ações de todos os envolvidos na Governança, 95% das ações de responsabilidade da Prefeitura estão executadas. Aí está incluída a limpeza e recuperação de calçadas e a pintura de muretas”, disse Tônia.
Ela também lembrou que a distribuição de um informativo detalhando essas ações está surtindo um bom efeito junto aos empresários, que percebem no Projeto uma realidade, especialmente com as melhorias na Praça João Pessoa, com poda de árvores e grama, e a perspectiva de recuperação da Estação Saudade em uma parceria com o SESC/Fecomércio.
O prefeito Marcelo Rangel ouviu os apontamentos do grupo e definiu as ações mais importantes para os próximos meses. “O principal item agora é segurança. Vamos trabalhar junto com a Afepon para trazer melhorias na iluminação das ruas, e também vamos intensificar a presença da Guarda Municipal na região”, disse Rangel.
O Projeto ‘Rua da Estação’ foi lançado em novembro de 2015, e propõe a realização de parcerias para todo o Quadrilátero Histórico que abrange 16 quadras, desde a Rua Fernandes Pinheiro até a Comendador Miró e da Benjamin Constant à 12 de Outubro.

Grupo gestor do Projeto
A gestão do Projeto Rua da Estação é formada pelas Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Cidadania e Segurança Pública, Obras e Serviços Públicos, além das Fundações de Cultura e Turismo e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan). Prestam serviço ao projeto as Secretarias de Saúde, Gestão Financeira e Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT).
O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Rede Paranaense de Comunicação (RPC), Associação Comercial Industrial de Ponta Grossa (Acipg) e a Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (SESC) e Sindilojas também fazem parte do projeto.

dsc_7840

Agora 1

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.