CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura de Ponta Grossa é alvo de ataque cibernético

22 de Agosto de 2024 às 04:15

Prefeitura de Ponta Grossa é alvo de ataque cibernético
Reprodução
"No último final de semana a rede de computadores da prefeitura de Ponta Grossa foi alvo de um ataque cibernético. O problema foi detectado às primeiras horas de segunda-feira e imediatamente foram iniciadas medidas de contenção de danos. De acordo com o Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação, como ação de defesa foram desligados os sistemas hospedados e iniciado o reconhecimento do tipo de ataque. Também segundo o DTIC, estão preservados tanto os registros fiscais quanto legais.

Apesar da rede da prefeitura utilizar algumas das mais modernas ferramentas de proteção, ainda não é possível alcançar uma blindagem infalível. Ataques semelhantes são notificados diariamente, mundo afora.

A instabilidade que afetou alguns dos serviços entre segunda e terça-feira já está sendo solucionada, devendo todos os demais serviços serem restabelecidos à medida que forem verificados. As autoridades competentes já foram acionadas, inclusive para investigar origem e autoria desse ataque".
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Força-tarefa da Prefeitura chega ao Ponto Azul com limpeza pesada e reparos

2.

Ônibus cai em açude e deixa ao menos 2 mortos e 14 feridos 

3.

Jovem grávida morre e perde bebê após procurar atendimento em hospital por quatro vezes

4.

“A bandidagem vai correr”; diz Governador após chegada de novos blindados no Paraná   

5.

Policia prende homem acusado de atropelar criança de 10 anos propositalmente em PG 

6.

Padre ganha carro em rifa da própria paróquia em SC e resultado repercute nas redes; VÍDEO

7.

Copa Libertadores 2026 começa com seis brasileiros na disputa

8.

Leonardo Puppi Bernardi é empossado novo presidente da ACIPG 

9.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia