CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura de Ponta Grossa é alvo de ataque cibernético

22 de agosto de 2024 às 04:15

Prefeitura de Ponta Grossa é alvo de ataque cibernético
Reprodução
"No último final de semana a rede de computadores da prefeitura de Ponta Grossa foi alvo de um ataque cibernético. O problema foi detectado às primeiras horas de segunda-feira e imediatamente foram iniciadas medidas de contenção de danos. De acordo com o Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação, como ação de defesa foram desligados os sistemas hospedados e iniciado o reconhecimento do tipo de ataque. Também segundo o DTIC, estão preservados tanto os registros fiscais quanto legais.

Apesar da rede da prefeitura utilizar algumas das mais modernas ferramentas de proteção, ainda não é possível alcançar uma blindagem infalível. Ataques semelhantes são notificados diariamente, mundo afora.

A instabilidade que afetou alguns dos serviços entre segunda e terça-feira já está sendo solucionada, devendo todos os demais serviços serem restabelecidos à medida que forem verificados. As autoridades competentes já foram acionadas, inclusive para investigar origem e autoria desse ataque".
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Governo inaugura Museu Satélite Casa Alfredo Andersen em Ponta Grossa

2.

PM e CREAS e realizam ação conjunta de combate à violência contra idosos

3.

Após encontro, mulher dopa, agride e rouba nudes de homem casado

4.

Por unanimidade, STF condena Eduardo Bolsonaro por crime de coação em processo

5.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

6.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

7.

Bélgica sai atrás e busca empate contra o Egito

8.

Irã e EUA concordam em suspender conflito e reabrir Estreito de Ormuz

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia