CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura de PG inaugura quarto CMEI em junho

27 de junho de 2017 às 16:15

Publicidade

Por Josué Teixeira


Com investimento de cerca de 2 milhões, Maricy Cardoso Teixeira Pinto, no Jardim Canaã, é o quarto Cmei inaugurado este mês.


Aqui é onde estamos construindo um futuro melhor”, declara o Prefeito Marcelo Rangel durante a inauguração do CMEI Maricy Cardoso Teixeira Pinto, no Jardim Canaã. Quarta instituição voltada à Educação Infantil entregue neste mês para a população, o Cmei Maricy possui 180 vagas e é fruto de um investimento de cerca de 2 milhões, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Somado aos outros 3 CMEIs inaugurados em junho, o investimento em educação infantil no município ultrapassa 6 milhões de reais, resultando em 630 vagas para crianças entre 0 e 5 anos de idade.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), Esméria Saveli, a preocupação com uma educação pública, universal e de qualidade é o princípio norteador das ações empreendidas pela pasta. “Nosso cuidado com a educação é constante, pois é com uma escola rica em todos os sentidos que criaremos cidadãos que serão mais exigentes com nossos governantes. A qualidade que oferecemos aqui, hoje, será a mesma esperada para os filhos deles amanhã”, aponta.


O prefeito Marcelo Rangel enfatiza a importância dos investimentos empreendidos na área da educação. Segundo Rangel, desde o início do ano até agora foram inaugurados 6 Cmeis, totalizando mais de 10 milhões de reais em recursos próprios e do Governo Federal.“O que nós queremos de melhor para o nosso país começa aqui. Nos últimos 4 anos inauguramos 50 instituições entre CMEIs e escolas. Somente em junho, foram 4 CMEIs. Isso me deixa muito feliz, pois esse trabalho, um dia, será lembrado por alguém e fará diferença na vida de muitos cidadãos”, finaliza.


A rotina da nossa família mudou para melhor”, conta Heverton Deisep Machado. Pai de Davi, de 2 anos, ele afirma que a abertura do Cmei perto de casa auxilia não só no dia a dia, como contribui para o desenvolvimento do filho. “O Davi passa o dia todo aqui e tem adorado. As professoras, a estrutura, tudo isso tem ajudo ele a desenvolver bastante”, diz. “Eu e minha esposa percebemos o quanto ele está feliz e poder contar com o CMEI aqui faz com que eu possa passar mais tempo em casa. Ajuda muito”, completa.

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

2.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

3.

Enfermeira descobre morte da filha em plantão após acidente 

4.

Estado autoriza licitação para construção do Centro de Inovação e Tecnologia de Irati

5.

Ação integrada entre o NUCRIA de Ponta Grossa e a Polícia do Rio prende foragido da Justiça em Macaé 

6.

Mbappé assume artilharia, e Haaland comanda classificação histórica da Noruega

7.

Campanha PG Sem Frio é prorrogada e abre novos pontos de arrecadação

8.

Venezuela registra novo tremor 5 dias após terremoto duplo de 4,6 de magnitude

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia