CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura de PG inaugura quarto CMEI em junho

Por Redação

Por Josué Teixeira


Com investimento de cerca de 2 milhões, Maricy Cardoso Teixeira Pinto, no Jardim Canaã, é o quarto Cmei inaugurado este mês.


“Aqui é onde estamos construindo um futuro melhor”, declara o Prefeito Marcelo Rangel durante a inauguração do CMEI Maricy Cardoso Teixeira Pinto, no Jardim Canaã. Quarta instituição voltada à Educação Infantil entregue neste mês para a população, o Cmei Maricy possui 180 vagas e é fruto de um investimento de cerca de 2 milhões, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Somado aos outros 3 CMEIs inaugurados em junho, o investimento em educação infantil no município ultrapassa 6 milhões de reais, resultando em 630 vagas para crianças entre 0 e 5 anos de idade.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), Esméria Saveli, a preocupação com uma educação pública, universal e de qualidade é o princípio norteador das ações empreendidas pela pasta. “Nosso cuidado com a educação é constante, pois é com uma escola rica em todos os sentidos que criaremos cidadãos que serão mais exigentes com nossos governantes. A qualidade que oferecemos aqui, hoje, será a mesma esperada para os filhos deles amanhã”, aponta.


O prefeito Marcelo Rangel enfatiza a importância dos investimentos empreendidos na área da educação. Segundo Rangel, desde o início do ano até agora foram inaugurados 6 Cmeis, totalizando mais de 10 milhões de reais em recursos próprios e do Governo Federal.“O que nós queremos de melhor para o nosso país começa aqui. Nos últimos 4 anos inauguramos 50 instituições entre CMEIs e escolas. Somente em junho, foram 4 CMEIs. Isso me deixa muito feliz, pois esse trabalho, um dia, será lembrado por alguém e fará diferença na vida de muitos cidadãos”, finaliza.


“A rotina da nossa família mudou para melhor”, conta Heverton Deisep Machado. Pai de Davi, de 2 anos, ele afirma que a abertura do Cmei perto de casa auxilia não só no dia a dia, como contribui para o desenvolvimento do filho. “O Davi passa o dia todo aqui e tem adorado. As professoras, a estrutura, tudo isso tem ajudo ele a desenvolver bastante”, diz. “Eu e minha esposa percebemos o quanto ele está feliz e poder contar com o CMEI aqui faz com que eu possa passar mais tempo em casa. Ajuda muito”, completa.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

2.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

3.

Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso "A Turma"

4.

Ex-rainha de rodeio morre após moto bater em anta em MT

5.

TSE tem maioria para remover posts sobre Nossa Senhora e Flávio

6.

Primeiro dia do Congresso de Educação conta com a participação de mais de 4 mil pessoas

7.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

8.

GK ganha nova identidade na fachada com o naming rights Arena Espaço Smart e inicia nova etapa das obras

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia