CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura dá andamento à instalação do PAPI e IFR

9 de janeiro de 2019 às 20:03

por Rafisa Ramos

 Trata-se de um conjunto de luzes e regras de voo que ajudam o piloto a pousar, garantindo mais segurança nas movimentações do Aeroporto Sant’Ana 

Na tarde de hoje (9) o prefeito Marcelo Rangel cumpriu agenda na capital, Curitiba. Algumas das suas atividades foi protocolar a documentação para liberação da instalação do PAPI (do inglês, Indicador de Precisão da Trajetória de Aproximação), equipamento de auxílio visual que fornece informações de orientação para proporcionar mais segurança aos pousos.

E também para tratar de ajustes para instalação do IFR ou Regras de Voo por Instrumentos (do inglês Instrument Flight Rules), que será protocolado na próxima segunda-feira (14). A reunião aconteceu com o Coronel Aviador Marcos Kentaro Adachi.

“O PAPI consiste em luzes que ajudam o piloto a pousar: conforme ele vai se aproximando as luzes vão acendendo para que ele possa enquadrar a aeronave de forma correta”, exemplifica o superintendente do Aeroporto Municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo, mais conhecido como Aeroporto Sant’Ana (PGZ), Victor Hugo de Oliveira. A ferramenta foi adquirida sem custos ao Município, já que a sua compra foi uma contrapartida da cessão de um espaço à Agrocete Indústria de Fertilizantes.

Já o objetivo do IFR é de permitir ainda mais segurança em condições adversas, e que também seja ampliada a oferta de voos comerciais. Segundo o prefeito e secretário da pasta que administra o aeródromo, Marcelo Rangel, a Azul Linhas Aéreas, que hoje disponibiliza voos quatro vezes por semana para Campinas/SP, já garantiu a expansão da sua operação.

“Com a garantia da IFR e o sistema de instrumentos em operação poderemos ter, a partir de março, dois voos diários rumo a Campinas – um de manhã, por volta das 9 horas, e outro de noite, próximo às 19 horas. Também estamos desenvolvendo um plano de estudo para viabilizar linhas para outros destinos”, conta Rangel.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cadela desaparecida há mais de uma semana é encontrada dentro de parede concretada em Guarapuava

2.

Ponta Grossa publica 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres 

3.

Desembargador federal desaparecido há um mês é encontrado morto no RJ

4.

Virginia Fonseca é acusada de incitar racismo contra Vini Jr. após beijar macaco

5.

Ponta Grossa registra crescimento de 9,3% na abertura de empresas e reforça ambiente favorável ao empreendedorismo 

6.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

7.

Com subsídios do Governo do Estado, 27 famílias de Irati conquistam moradias próprias

8.

Jogos do Brasil na Copa 2026: veja as datas e horários das partidas

9.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

10.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia