CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura começa a utilizar material mais ágil para tapa buracos em PG

8 de Maio de 2017 às 15:48

Para facilitar a manutenção de buracos em vias que possuem poucas ocorrências, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Públicos (SMSP), começou a utilizar um material diferente, que não requere a necessidade de deslocar uma equipe inteira até o local. Trata-se do asfalto usinado a quente para aplicação a frio, que pode ser transportado em um carro pequeno.

O secretário da SMSP, Márcio Ferreira, explica que o programa foi apelidado de “Tapa Buracos Móvel” por causa da sua facilidade de transporte e simplicidade de aplicação, comparado ao método tradicional. “A ideia é tornar mais ágil o atendimento onde há no máximo três buracos, não precisando deslocar uma equipe inteira até o loca”, explica Ferreira.

Outra característica do material é a capacidade de armazenagem, superior à da Operação Buraco Zero. “Esse asfalto pode ser estocado por até 24 meses, não precisando de aplicação imediata como o outro”, compara o secretário. Esta é a segunda vez que a Prefeitura utiliza essa aplicação fria – a primeira foi no final do ano passado.

O serviço é simples: o material é colocado no buraco e moldado com um socador. Fica pronto na hora, e pode ser feito em quaisquer condições de via. Para solicitar o serviço em ruas que possuem até três ocorrências, basta ligar para a SMSP através do telefone 3026-5100. Já em casos de vias com mais problemas, é possível realizar protocolo na Praça de Atendimento do Paço Municipal ou entrar em contato com o Departamento de Assuntos Comunitários, através da sua associação de moradores.

[gallery columns="2" size="full" ids="17297,17295"]

Agora 1

 
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

2.

Casal é detido pela GCM com cocaína, haxixe, ecstasy e maconha em PG 

3.

Pedágio fica mais caro em praças que cortam o Paraná; saiba mais

4.

Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

5.

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil

6.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

7.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

8.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

9.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

10.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia