CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Geral

Prefeitura coloca em funcionamento o novo CMEI Miguel Arão, no Boa Vista

13 de Fevereiro de 2025 às 04:45

Prefeitura coloca em funcionamento o novo CMEI Miguel Arão, no Boa Vista
Divulgação
Um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) construído pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa começa a receber alunos a partir desta quarta-feira (12), na Vila Isabel, bairro Boa Vista. O CMEI Miguel Arão Ribas Dropa já tem 163 alunos matriculados e recebeu R$ 4,5 milhões de investimentos em obras e equipamentos.

A nova unidade no Boa Vista é um dos quatro novos CMEIs que serão entregues pela Prefeitura – as outras estão em obras no Jardim Royal, Rio Verde e Jardim Esplanada, com a criação de cerca de 600 novas vagas para a Educação Infantil.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca a qualidade e o crescimento da Rede Municipal de Ensino. “Este é mais um CMEI para transformar a vida das nossas crianças. Cada uma de nossas unidades escolares conta com toda a estrutura necessária para atender cada etapa do desenvolvimento de nossos alunos, contribuindo para o seu crescimento, sua criatividade e a sua inteligência. Nossa Rede Municipal segue crescendo em qualidade e também na sua capacidade de atendimento”, afirma a prefeita.

Novo CMEI: ao fundo, a Vila Palmeirinha, uma das localidades atendidas

A secretária de Educação, professora Joana D’Arc Panzarini Egg, conta que o acolhimento é a principal ação a ser realizada neste primeiro dia. “Estamos preparando tudo para receber as crianças e as famílias com muito carinho, para que sintam-se confortáveis no CMEI e que comecem, a partir de agora, uma longa e exitosa caminhada na Educação, da Educação Infantil até a Universidade. Estes investimentos farão a diferença na vida das crianças, de suas famílias e de toda a cidade”, considera a secretária.

“Maravilhoso”

Tatiane Cristina dos Santos, mãe da pequena Antonela, está achando tudo maravilhoso. A filha está matriculada no Infantil 1 e já passeou pela sua primeira escola. Moradora da Vila Palmeirinha, ela mudou-se de Piraí do Sul no final de 2024. “Com certeza é uma mudança muito importante para ela, terá mais amiguinhos, interação e aprendizado. Estou achando tudo muito lindo, bem limpo e arrumadinho, com cheiro de novo. Todo o pessoal é atencioso, tudo é perfeito, as professoras são uns amores e para mim está sendo maravilhoso”, elogia a mãe.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Família procura por rapaz desaparecido desde sábado após ir ao shopping em PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem “acorda” e tosse durante o próprio velório e caso gera repercussão 

2.

Homem é encontrado morto a tiros sentado em cadeira em matagal  

3.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

4.

Operário estreia com vitória sobre o Atlético-GO na Série B

5.

Jovem morre após passar mal em Ponta Grossa 

6.

Estado libera R$ 33 milhões para nova UTI e modernização da Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa

7.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

8.

Moraes pede parecer da PGR sobre prisão domiciliar para Bolsonaro

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia